Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Palmeiras: Banco tenta vender dívida da WTorre pelo Allianz, mas Leila nega

O Banco do Brasil já fez algumas tentativas de vender a dívida que tem com a WTorre pela construção do Allianz Parque para a Crefisa. A oferta foi feita diretamente a Leila Pereira, que recusou por não conseguir tirar a construtora da gestão do estádio.

A última oferta foi feita ainda no ano passado, com o valor chegando na casa dos R$ 600 milhões, mas a presidente do Palmeiras disse que não teria interesse no negócio. Na visão dela, a WTorre não honra com os seus compromissos. Como exemplo, ela citou a briga judicial em que o Alvivede cobra mais de R$ 140 milhões que não são repassados desde 2015.

O Banco do Brasil financiou a reforma do antigo Palestra Itália e fez um acordo com a WTorre para ser pago por isso recebendo parte das receitas geradas pela exploração do Allianz Parque.

É o mesmo modelo do acordo que o Palmeiras fez com a construtora para cessão do terreno. Nesse caso, no entanto, o clube não recebe nada desde 2015.

Normalmente, as operações de venda de dívida no mercado são feitas quando o credor tem dificuldades para receber o pagamento. Assim, ele vende para um terceiro por um valor menor e oferece ao comprador a chance de receber um valor maior a longo prazo, mas com a responsabilidade de exercer a cobrança.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

27 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fabio de Souza Andrade

  O negócio com a WTORRE sempre será considerado um case de sucesso no mundo, independentemente das questões jurídicas ocasionadas pelo parceiro. O Palmeiras trocou um estádio sucateado de 80 anos, por uma ARENA MULTIUSO! A localização excepcional, os modais de transporte, 2 shoppings há 200 mts de distância! O clube não colocou 1 centavo na obra! Recebe 100% das bilheterias de futebol e 20% dos shows (motivo do litigio) 10% da exploração dos restaurantes!! Não gasta 1 centavo com a manutenção. Livrando-se uma despesa FIXA de 1,5 Milhão /mês! Capacidade para 45 mil. Comporta a maravilhosa sala de troféus altamente rentável. Recebeu 3 prédios novos (1 de administração, 1 de esportes e 1 de estacionamentos) A ARENA viabilizou o sucesso do sócio Avanti, com o maior nº de sócios ADIMPLENTES do pais, 175mil ! Trata-se de um arrendamento de 30 anos, óbvio para que a construtora seja ressarcida. Afinal tudo tem seu preço! E já se passaram 10! 

Denunciar

Marcelo Novaes Pereira

WTorre CALOTEIRA!

Denunciar

Julio Ótto Takeuspa

Creio que logo a Leila fecha o negócio com um desconto maior e fim de papo..

Denunciar