Palmeiras: Banco tenta vender dívida da WTorre pelo Allianz, mas Leila nega
O Banco do Brasil já fez algumas tentativas de vender a dívida que tem com a WTorre pela construção do Allianz Parque para a Crefisa. A oferta foi feita diretamente a Leila Pereira, que recusou por não conseguir tirar a construtora da gestão do estádio.
A última oferta foi feita ainda no ano passado, com o valor chegando na casa dos R$ 600 milhões, mas a presidente do Palmeiras disse que não teria interesse no negócio. Na visão dela, a WTorre não honra com os seus compromissos. Como exemplo, ela citou a briga judicial em que o Alvivede cobra mais de R$ 140 milhões que não são repassados desde 2015.
O Banco do Brasil financiou a reforma do antigo Palestra Itália e fez um acordo com a WTorre para ser pago por isso recebendo parte das receitas geradas pela exploração do Allianz Parque.
É o mesmo modelo do acordo que o Palmeiras fez com a construtora para cessão do terreno. Nesse caso, no entanto, o clube não recebe nada desde 2015.
Normalmente, as operações de venda de dívida no mercado são feitas quando o credor tem dificuldades para receber o pagamento. Assim, ele vende para um terceiro por um valor menor e oferece ao comprador a chance de receber um valor maior a longo prazo, mas com a responsabilidade de exercer a cobrança.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.