Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Insatisfação com mercado faz Palmeiras reviver clima da última Supercopa

O Palmeiras entra em campo amanhã (4) no espírito de déjà vu, que é a sensação que muita gente experimenta de já ter vivido aquele momento antes. Não só por disputar pela segunda vez consecutiva a Supercopa, mas pela atmosfera vivida pela equipe nas semanas que antecedem a decisão.

A principal semelhança é a insatisfação da torcida com a atuação da diretoria no mercado da bola mesmo com o modelo se provando vencedor. Em 2022, o time teve três títulos: Paulista, Recopa Sul-Americana e Brasileirão.

A expectativa era que o clima seria de paz na Academia de Futebol em 2023, mas não foi bem isso o que aconteceu. No dia 23 de janeiro daquele ano, cinco dias antes do jogo contra o Flamengo, os muros da sede social apareceram pichados: "queremos jogadores". Além disso, protestos nas ruas e nas redes sociais dominavam o ambiente alviverde.

Dentro de campo, Abel Ferreira sentia falta de Gustavo Scarpa e Danilo, destaques de 2022 e que deixaram o time rumo à Inglaterra. A bola rolou e, em um jogo memorável, o Verdão venceu por 4 a 3, ganhou um respiro momentâneo para a temporada, mas logo voltaria a ser cobrado.

Neste domingo, o adversário é o São Paulo e o palco será o Mineirão, mas o clima é muito parecido. O palmeirense chega em 2024 também com três títulos na temporada passada: Paulista, Supercopa e Brasileirão. O modelo novamente deu resultado esportivo, mas não convenceu seus torcedores.

As reclamações por falta de uma contratação de impacto persistem. Desta vez, os muros não estão pichados, mas há o eco das declarações de Abel Ferreira. O português já fez uma lista de reforços que gostaria de receber.

A diretoria, assim como em 2023, diz que fará o possível para contratar, mas diz que não pode ultrapassar seus limites financeiros. Como no Brasil isso nem sempre é exaltado, há os que reclamam da frase "os valores assustam".

Há mais de três anos no comando do Verdão, Abel também vai enfrentar um técnico que acabou de chegar, como tinha sido com Vitor Pereira naquela ocasião. A torcida do Palmeiras que promete chegar perto de lotar a sua parte no Mineirão espera que o final dessa história também repita 2023.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes