Com time A ou B, Palmeiras tem o mesmo problema que irrita Abel Ferreira
O Palmeiras escalou o time B e fez uma ótima apresentação hoje (15) diante do São Bernardo. A equipe dominou quase todo o jogo, mas só foi conseguir o gol perto dos acréscimos, quando Flaco López saiu do banco para receber assistência de Estevão. O 1 a 0 ficou longe de retratar o que aconteceu no estádio 1º de Maio. O placar poderia ter sido maior e essa deficiência certamente vai ser citada por Abel Ferreira na coletiva pós-jogo.
Esse problema já irrita o português há um bom tempo. Ele repetiu isso em várias ocasiões desde a sua chegada e, na segunda-feira, reclamou da mesma coisa no empate com o Santo André. Desta vez, o problema foi amenizado com o quinto gol do argentino em 2024.
Como poupou seus titulares para o jogo contra o Corinthians no domingo, dessa vez, o que vai mudar são os culpados pelos erros. Endrick, Luís Guilherme, Rony, John John e até Estevão tiveram chances, mas não venceram o goleiro Alex Alves.
Precisou López sair do banco na reta final para aproveitar passe praticamente com as mãos de Estevão. É o quinto gol do argentino no ano e mais uma injeção de confiança no atacante que é acompanhado tão de perto pela comissão técnica. Vale lembrar que o próprio argentino já foi criticado mais de uma vez pelo técnico pela falta de pontaria.
Classificação e jogos
O desempenho poderia ter animado ainda mais se fosse um jogo treino, onde o entrosamento importa mais do que os três pontos. Para uma escalação completamente alternativa, o time criou bastante e sofreu quase nada.
Marcelo Lomba praticamente não tocou na bola e, lá de trás, viu Luís Guilherme aparecer bastante pela direita, Endrick e Rony formando um ataque de infernizar a zaga adversária, e até um John John com lampejos não tão frequentes. Aníbal Moreno é outro que mostrou mais uma excelente apresentação e deixa a dúvida de quanto tempo vai demorar para ele ser considerado titular efetivo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.