Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Palmeiras estreia patrocinador de time feminino: 'Queremos protagonismo'

O jogo de hoje (15) contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino marca a estreia da parceria entre Palmeiras e seu novo patrocinador para a modalidade, o Esportes da Sorte. Em entrevista à coluna, o CEO da empresa, Darwin Henrique da Silva Filho, afirmou que não quer que esse patrocínio se limite ao nome na camisa. A bola rola a partir das 21h30.

A marca chegou ao Verdão para substituir a Betfair e já admitiu que tem interesse em estender o seu patrocínio ao futebol masculino para o ano que vem, quando o acordo com a Crefisa acaba e uma concorrência será aberta. No momento, a marca paga R$ 18 milhões com a possibilidade de mais R$ 1,5 milhão de bônus.

"Com o investimento que está sendo feito, queremos ser protagonistas também no futebol feminino. Acreditamos que a exposição da marca atrelada a um clube do tamanho do Palmeiras possa ter ganhos significativos ao Esportes da Sorte, sem contar o engajamento que a torcida tem com o clube e a modalidade. Ao mesmo tempo, não queremos apenas a exposição, mas ser via de mão dupla ao oferecer benefícios que vão desde ações com o elenco até com o público, seja em redes sociais ou em eventos", afirmou Darwin.

Na última semana, a Esportes da Sorte fez sua primeira grande ação com o Verdão ao divulgar nas redes sociais um vídeo que teve a participação do elenco das palestrinas. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi gravado no Centro de Treinamento da Cidade de Vinhedo (SP) e contou com o lema de que "apoiar as mulheres é mais do que falar palavras bonitas em um dia comemorativo, é ação!".

"Quando entramos num clube, nossa meta é justamente essa, de entregar o melhor em qualidade mas também estar inserido em ativações que proporcionem experiências aos torcedores. No Grêmio fizemos muitas ações de camarotes e em produtos envolvendo o Luis Suárez, por exemplo. No Athletico promovemos alguns eventos com sócios-torcedores, e no Bahia fizemos uma ação marcante de distribuição de camisas em pleno Carnaval. Acreditamos muito no potencial da nossa marca, mas mais ainda na grandeza e no peso que essas torcidas possuem. Além de tudo, temos uma equipe muito qualificada que sabe como executar esses trabalhos", completou.

O Palmeiras entra no campeonato como um dos principais concorrentes ao Corinthians, o time mais forte do futebol feminino no país e um dos protagonistas na América do Sul. Vale lembrar que, em 2022, o Verdão conquistou a sua primeira Libertadores.

"Era um desejo enorme da nossa parte estar inserido com mais contundência no futebol feminino, e esse 'namoro' com o Palmeiras surgiu a partir disso. O Palmeiras vem sempre chegando às finais e brigando por títulos no feminino, como a Copa Libertadores, e acredito que com a nossa parceria, podemos crescer ainda mais não apenas na parte técnica, mas também fora das quatro linhas", finalizou.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes