Palmeiras: Impaciência no Allianz preocupa Abel Ferreira e comissão
O jogo de hoje (7) no Allianz Parque vai ser mais um teste na paciência do torcedor palmeirense. O comportamento das arquibancadas tem sido tema de conversas de jogadores e comissão técnica e preocupa para a decisão do Paulista diante do Santos.
A ansiedade foi amplamente notada na partida contra o Novorizontino, na semifinal, quando o Verdão fez um péssimo primeiro tempo e conseguiu vencer por 1 a 0 após gol de Endrick.
Na visão da comissão técnica, o time poderia ter rendido melhor, mas a torcida também poderia compreender que uma semifinal contra o acertado time do Novorizontino não seria fácil.
Acontece que essa paciência não foi vista no estádio e, na opinião de Abel Ferreira, pode ter contaminado os atletas. O estádio não chegou a vaiar e nem xingar, mas os resmungos coletivos em pequenos erros ou em decisões como recuar a bola e não atacar se tornaram cada vez mais presentes conforme o cronometro ia rolando.
Desta vez, o Palmeiras não precisa apenas vencer. Precisa fazer pelo menos dois gols de diferença para ser campeão e a ansiedade pode ser ainda maior. O 1 a 0 leva para as temidas penalidades e a impaciência das arquibancadas é um receio de Abel Ferreira e companhia.
Não foi à toa que nas últimas entrevistas, inclusive em jogo de Libertadores, o técnico adotou tom de convocação e usou expressões como "vamos precisar do chiqueiro" para ressaltar a importância que terá o público no ambiente deste domingo.
Deixe seu comentário