Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Rival do Flamengo tem maior desafio de sua história após ascensão relâmpago

Cinco anos após a sua fundação, o Amazonas hoje tem o maior desafio de sua história: enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil. O time tenta impressionar o resto do país em uma tarefa que é considerada praticamente impossível pela maior parte do mundo do futebol.

O time começou em 2019 e ganhou a Série B do estadual no mesmo ano. Na sequência, disputou a Série D, em 2022, e a Série C, em 2023, e, em ambas, conquistou os inéditos acessos até chegar na Segundona. Hoje, a equipe conta com nomes conhecidos como Jô e Dentinho, ambos ex-Corinthians.

Quem comanda o Amazonas é o presidente Weslley Couto. Em entrevistas concedidas aos jornalistas logo após o acesso, no final de 2023, ele deixou claro que o principal objetivo do clube é de chegar à elite principal do futebol brasileiro. À coluna, ele relatou o tamanho do desafio.

"Sempre tivemos como meta manter os pés-no-chão, com boa gestão, estrutura e salários em dia. Mas, ao mesmo tempo, projetando um rápido crescimento rumo à elite do nosso futebol, e é o que estamos conseguindo fazer, com muito trabalho. Agora temos a oportunidade de enfrentar um dos maiores times do país e das Américas, que é o Flamengo, e continuar nossa caminhada na Série B diante de clubes bastante tradicionais. Sabemos do impacto que esses jogos podem gerar no cenário nacional, e queremos estar bastante preparados para todos esses desafios", explicou.

Os próximos seis jogos do Amazonas, aliás, serão contra equipes tradicionais do futebol brasileiro. Depois do Flamengo, encara a Ponte Preta, em Campinas, o Santos, em casa, o Ceará, como visitante, e o Paysandu, novamente em casa, até reencontrar o Flamengo, em Manaus, pelo segundo jogo da Copa do Brasil.

Quem também está sonhando alto ao lado do Amazonas é a Reals, plataforma de aposta que se tornou patrocinador máster a partir desta temporada e que vê nessa partida uma grande forma de aparecer para o concorrido mercado de bets.

"Nós identificamos com essa trajetória de crescimento rápido. Agora, queremos contribuir para que o clube continue nesse caminho de sucesso, com a expectativa de trazer bons frutos aos torcedores, de visibilidade e expansão da marca. O Amazonas tem ambição de voos maiores", afirmou o Country Manager da Reals, Rafael Borges.

Para o executivo da Reals, jogos como esses, com equipes centenárias do futebol brasileiro, trazem valores para todas as partes envolvidas e ajudam a valorizar a parceria, em um mercado tão competitivo como o das plataformas de apostas.

"Estamos falando de um mercado em que os 38 dos 40 clubes das séries A e B possuem algum tipo de patrocínio com casas de aposta. Para nós, que também estamos em ascensão, esses momentos servem para ficarmos em evidência, não apenas com a exposição na camisa, mas também com ativações junto ao público e redes sociais", finalizou.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes