Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras volta a usar 'pacto' para superar erro do VAR e ter vitória suada

O Palmeiras poderia ter liquidado o Botafogo já nesta quinta-feira na partida de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil. Era para ser a noite de redenção de Rony, autor do gol único e que teve mais dois "tirados" por diferentes motivos, sendo o mais grave deles um erro de arbitragem. O Botafogo-SP ainda conseguiu empatar nos acréscimos, mas o Verdão resolveu convocar o pacto novamente para conseguir a vitória no último lance do jogo.

Antes de mais nada: é bom destacar que o time do interior de São Paulo teve chance de marcar mais de uma vez, aproveitou contra-ataques cedidos pelo Alviverde especialmente no primeiro tempo, mas parou em Marcelo Lomba. O empate veio justamente em uma bola que parecia defensável depois de tantas boas defesas do goleiro reserva.

Mas, antes disso, Rony entrou, fez o primeiro e só não fez o segundo porque Estevão resolveu dividir a bola com ele quando o gol estava livre. O jovem promissor atuou de zagueiro e impediu o 2 a 0. Em seguida, Rony fez o seu "hat-trick". Em belíssimo cruzamento, o atacante deu um peixinho e balançou as redes. O VAR, no entanto, entrou em ação e anulou o gol. A questão é que claramente a linha foi traçada no lugar errado.

O zagueiro estava com ombro aberto e parecia dar condições para o palmeirense. A arbitragem de vídeo, no entanto, traçou a linha nos pés do botafoguense, o que tirou as condições de Rony. A situação tirou a comissão técnica do Palmeiras do sério. Além disso, o juiz ainda errou o atleta que deveria ter sofrido cartão amarelo e deu pouco tempo de acréscimo mesmo após um primeiro tempo marcado pela enrolação dos botafoguenses.

O Botafogo-SP conseguiu o empate já nos acréscimos em uma falha de Lomba depois de ele ter sido seguro durante quase toda a partida. O estádio começava a ficar impaciente, mas aí o "pacto" foi convocado de novo. É assim que os adversários se referem a Abel Ferreira e seus comandados com esses gols nos últimos minutos.

Estevão recebeu belíssimo passe de Rômulo, dominou e fez o gol da vitória. Foi a redenção do jovem que ficaria marcado pelo gol que tirou de Rony.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes