Chelsea lidera briga, mas trava em exigências do Palmeiras por Estevão
O Chelsea tem a melhor proposta apresentada até aqui por Estevão e lidera a briga para tirar o garoto do Palmeiras desde janeiro, mas ainda não fechou o negócio. O time inglês apresentou um projeto que foi do agrado do jogador e do seu staff, mas que não atingiu todas as exigências palmeirenses.
Por isso, o Alviverde não considera o negócio fechado e aguarda movimentações de outros europeus que possam ultrapassar os Blues na concorrência pelo atacante de 17 anos. City, PSG, Barcelona e Arsenal ainda são considerados como possíveis interessados.
No momento, a proposta do Chelsea é de pouco mais de 30 milhões de euros fixos e metas que até poderiam fazer o valor aumentar e ultrapassar os 55 milhões de euros e chegar perto dos 60 milhões, mas o modelo é questionado.
Uma das exigências palmeirenses, como já havia mostrado esta coluna, é colocar metas que são facilmente atingidas até os 45 milhões de euros, o que significa mais de R$ 246 milhões na cotação atual. A partir disso, as metas poderiam ter um grau de dificuldade maior para chegar aos quase 60 milhões de euros.
O time brasileiro também quer uma trava contratual para caso o time inglês resolva vendê-lo antes de atingir as metas que faria o Verdão garantir 45 milhões de euros.
O Palmeiras também tem como desejo segurar Estevão até o fim de 2025, mas encontra certa resistência. Uma coisa é certa: não importa a negociação que fizer, o time só aceita liberá-lo após o Mundial de Clubes do ano que vem, o que deve ser encarado com mais naturalidade pelos europeus, uma vez que o fim da competição coincide com o início da temporada no Velho Continente.
Deixe seu comentário