Cássio sair do Corinthians é muito triste e chocante, mas não é traição
Mesmo para quem não é corintiano, ver Cássio saindo do Parque São Jorge vai ser algo estranho. Você olha para o goleiro e quase que vê automaticamente o escudo do Alvinegro na cara dele. É triste, é doloroso, é melancólico? É muita coisa, menos traição.
Assim que a notícia da aproximação com o Cruzeiro veio à tona, muitos corintianos se sentiram ofendidos e reclamaram da decisão do goleiro. Mas a verdade é que o ídolo tem sido muito maltratado e tem o total direito de resolver sair.
Quantas vezes Cássio suportou atuar no Corinthians mesmo sem receber seu salário em dia? E não importa se ele já é milionário ou não. Quantas vezes ele precisou aguentar xingamentos presenciais e virtuais? Quantas vezes ele não viu seus familiares tristes com ameaças? Quantas vezes ele não foi ameaçado no aeroporto?
Como foi o tratamento do Corinthians com Renato Augusto, Fábio Santos e Gil? Claro que eles não estão na mesma altura da idolatria de Cássio, mas o jeito que eles foram tratados foi certo? Todos eles viraram os únicos culpados por tudo de errado que deu no ano passado...
Tem uma outra questão muito importante por aqui: a atual gestão tem feito de tudo para que o Corinthians não seja mais o mesmo. Claro que os antecessores têm culpa, mas Augusto Melo não faz absolutamente nada para os jogadores acharem que tudo vai melhorar. O que resta por enquanto é a paixão da torcida, que todos sabemos que é fugaz a ponto de ele ser xingado na próxima eliminação.
Tudo isso para nem tocar na parte esportiva, no direito do goleiro querer um lugar em que ele vai poder jogar mais do que atuará no Corinthians com a ascensão de Carlos Miguel. Pode até ser que o time não sinta tanta falta dele debaixo das traves, mas a ausência de uma figura como a dele nos vestiários vai ser muito sentida.
Deixe seu comentário