Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Dono da Crefisa viaja aos EUA para negociar compra da SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono de empresas como Crefisa, Crefipar e Placar Linhas Aéreas, viajou até Nova York para tratar sobre a possível aquisição da SAF do Vasco pessoalmente.

Lamacchia foi para os Estados Unidos no fim da semana passada ao lado de Leila Pereira, que é sua mulher e presidente do Palmeiras, com quem divide o controle das empresas. Lá, ele conversa pessoalmente com representantes da empresa norte-americana que adquiriu o controle do futebol da equipe de São Januário em fevereiro de 2022.

A coluna entrou em contato com o empresário para saber se ele gostaria de comentar o assunto, mas não obteve retorno. Leila negou, por meio de assessoria, envolvimento no negócio (veja nota completa no fim do texto).

Lamacchia analisa a possibilidade de comprar os 70% que hoje pertencem a 777 Partners, que está no centro de investigações nos Estados Unidos por fraudes contábeis e possível pirâmide financeira. Por conta disso, a Justiça do Brasil afastou temporariamente a empresa do controle por uma liminar.

Ontem (16), o ex-jogador Pedrinho, que é presidente do Vasco, deu entrevista e admitiu a proximidade que tem com José Roberto Lamacchia, mas não detalhou a negociação. Ele descartou a possibilidade de o futebol voltar ao controle do quadro associativo.

Extraoficialmente, Pedrinho e Lamacchia já conversam sobre a possibilidade desde a candidatura do ex-jogador. Os dois, inclusive, já apareceram juntos em fotos e vídeos e admitiram a possibilidade de parceria, mas sem detalhar como isso aconteceria.

Hoje (17), Rodrigo Capelo, jornalista do GE.com, também revelou que a Crefisa já contratou até um processo de Due Dilligence para avaliar os riscos do negócio.

Vale lembrar que, recentemente, Leila e Lamacchia adquiriram a gestão da Arena Barueri por 35 anos e também inauguraram a Placar Linhas Aéreas, que oferecem serviços de fretamento para o Palmeiras, mas que também estão à disposição de outras equipes.

Por meio de sua assessoria, a presidente do Palmeiras diz que não tem participação nas negociações:

Continua após a publicidade

Leila Pereira disse que é presidente do Palmeiras e somente trata de assuntos relacionados ao Palmeiras. A viagem dela aos Estados Unidos não tem qualquer relação com outros clubes ou empresas proprietárias de SAFs.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes