Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Em meio à especulação no Corinthians, Deyverson e Cuiabá vivem guerra fria

Deyverson e Cuiabá vivem um ambiente de guerra fria. Três dias depois de ser reintegrado ao elenco principal, atacante e clube seguem sem falar a mesma língua e trocando acusações nos bastidores. No meio de tudo isso, o atacante tem seu nome especulado em outros times, entre eles, o Corinthians.

A diretoria comandada por Augusto Mello nega, mas Antônio Oliveira já elogiou publicamente o atacante e, recentemente, o jornalista Benjamin Back disse que o atleta está acertado com Alvinegro.

Enquanto isso, no Dourado, o clima é ruim para os dois lados. Segundo soube a coluna, Deyverson é acusado de fazer corpo mole por membros da diretoria, da comissão e até mesmo do elenco.

Segundo esses relatos, o atacante não está cumprindo o que é pedido a ele nos treinos desde o último dia 3, quando foi reintegrado, e a situação gera constrangimento no dia a dia.

Enquanto isso, Deyverson e seu staff acusam o Cuiabá e o presidente Cristiano Dresch de abuso de poder e usam palavras como comportamentos ditatoriais, terrorismo psicológico e situação de violência psicológica. O jogador diz que está proibido de falar o que realmente acontece. O clube nega essas acusações.

O jogador chegou a negociar para jogar a Série B pelo Santos, mas não entrou em acordo, mesmo com a vontade do Cuiabá de negociar. Foi ali que o atleta foi afastado do elenco acusado de já ter acordo verbal para assinar um pré-contrato com um clube não revelado a partir de julho de 2024.

É a partir dessa data que ele poderia assinar um contrato para sair do Dourado sem custos, uma vez que seu vínculo vence em dezembro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.