Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Vini Jr, Endrick e Rodrygo podem fazer seleção reconquistar torcida?

A seleção brasileira começa hoje a sua trajetória diante da torcida em busca do título da Copa América com o primeiro dos dois amistosos preparatórios antes da estreia da competição. O adversário será o México. Mas, mais do que a taça, será que esse time é capaz de reconquistar o carinho da torcida, que aparentemente tem ficado de lado nos últimos tempos e só renasce na Copa do Mundo?

Alguns especialistas entendem que a presença de nomes como Vini Júnior, Rodrygo e Endrick deve ser a principal aposta da Amarelinha para essa reaproximação. O primeiro tem sido o jogador mais falado pela torcida com a ausência de Neymar, além de ser símbolo na importante luta contra o racismo.

Vini e Rodrygo também foram figuras importantes da conquista da 15ª Champions League pelo Real Madrid, time que vai receber a revelação palmeirense e considerado por muitos como o mais importante do mundo. Endrick está em destaque desde os últimos dois amistosos com direito a gols na Inglaterra e na Espanha e gera expectativas para saber como será a sua participação no estrelado time merengue.

"Ídolos movem paixões e sempre são motivo de esperança. Mais que torcer, a torcida brasileira gosta de ganhar e de estar na frente. A possível indicação de melhor do mundo, a maior transação do futebol na história recente para um atleta menor de 18 anos, as vitórias nas apresentações da seleção sob o novo comando são sem dúvida ingredientes para reacender a chama verde amarela na torcida brasileira", explica Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

"A seleção brasileira é a nossa paixão, somos a única seleção pentacampeã, é normal sermos exigentes e o fato de termos Vinicius Jr. como um dos melhores do mundo nos faz ter a certeza que precisamos investir nas categorias de base cada vez mais, pois temos vários diamantes pelo Brasil afora", iniciou Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

"Já Endrick precisa repetir fora do país o que mostrou aqui dentro, não tenho dúvidas que trabalhando a parte mental poderá ser em breve um dos maiores jogadores do mundo; sabemos que tem uma longa jornada mas não há dúvidas que até o momento precocemente ele demonstrou ter características de um atleta fora da curva", completou.

Endrick é assessorado desde os 16 anos pelos mais diversos profissionais. Ele tem acompanhamento jurídico, contábil e psicológico, gerenciamento de carreira e auxílio no marketing, na captação de marcas interessadas em formar parcerias.

Mesmo antes de completar 18 anos, ele também já é agenciado pela Roc Nation Sports, empresa de Jay-Z, que gerencia a carreira de mais de 100 atletas, entre eles o próprio Vini Jr.

A revelação palmeirense é tratada como uma grande joia no momento e como uma dupla ideal para Vini Jr na Amarelinha, como conta Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.

Continua após a publicidade

"Já é consenso em todo o mundo de que Vini é a principal referência da seleção. Além de ser o mais decisivo, no maior clube e na principal competição de clubes do mundo, é uma pessoa que, pela sua luta por igualdade, e pela educação e ensino no Brasil, tem a torcida até mesmo de quem não se importa com futebol", explicou.

"Sempre tivemos grandes duplas quando estivemos no topo. Eles deixaram os dois clubes mais vencedores do Brasil nos últimos anos. Estarão em breve no mesmo clube, que é o mais vencedor da Europa. São talentosos, fortes, ágeis, velozes e decisivos. Jogam o jogo que é praticado no mais alto nível, nas principais ligas do mundo. Porque não acreditar que formarão uma dupla que vai nos ajudar a reconquistar a Copa?", finalizou.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes