Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Brasil faz a pior estreia da Copa América e já se vê pressionado

Não há desculpas para o Brasil ter ficado no 0 a 0 com a Costa Rica. Com o fraco desempenho na estreia da Copa América, é fácil falar que o time de Dorival Júnior teve a estreia mais decepcionante entre as principais seleções da competição.

Dá para tentar culpar o campo com menores dimensões, o gramado recém plantado, o nervosismo da estreia, a retranca do adversário, a falta de acréscimos? Mas nada disso é suficiente para justificar o fraco desempenho. Também não adianta falar em posse de bola e número de finalizações. Muito pouco para quase um mês de preparação.

Liga Deportiva Alajuelense, Millonarios, Juarez e Unión Deportivo Ibiza. São esses alguns dos times que forneceram jogadores para a defesa da Costa Rica. Dá para explicar como uma seleção formada por atletas do Real Madrid, Arsenal, PSG, Juventus, Liverpool entre outros não consegue dar trabalho ao goleiro adversário?

A verdade é que pouca coisa funcionou. No primeiro tempo, Vini Jr e Paquetá erraram quase tudo o que tentaram. Rodrygo foi o que mais acertou. No segundo, Paquetá até melhorou, mas Vini continuou sumido.

A alternativa de colocar Endrick não adiantou desta vez, assim como a aposta em Marinelli. Savinho entrou no lugar de Raphinha e criou chances pela direita, mas nada que fosse o suficiente para colocá-lo como titular na próxima rodada contra o Paraguai.

Enquanto isso, a Colômbia, o Uruguai e a Argentina venceram. Alguns com mais dificuldades do que o esperado, outros com a facilidade prevista. Mas todos venceram, fato que não aconteceu com o time de Dorival. Há muito a melhorar.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes