Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Provável CEO do Corinthians vai ter dois empregos e vira alvo de críticas

Fred Luz vai continuar com o seu cargo na Alvarez & Marsal mesmo quando se transformar em CEO do Corinthians. É nessas bases que a negociação está sendo feita neste momento entre ele e o presidente do Timão, Augusto Melo.

A informação obtida por esse colunista também chegou aos ouvidos do meu colega Juca Kfouri, com quem compartilho essa apuração.

A coluna tentou contato com Fred Luz, que não respondeu. Tanto a Alvarez & Marsal quanto o Corinthians não se pronunciaram por entenderem que ainda não há nada assinado.

A decisão de manter os dois empregos está sendo questionada internamente no Parque São Jorge por dois grandes motivos. O primeiro deles é pela necessidade de Luz estar 24 horas e sete dias por semana envolvido com as questões corintianas.

O entendimento é que o contrato para esse cargo terá trabalho o suficiente para ter a agenda lotada para a reformulação em aspectos financeiros, jurídicos e administrativos. Essa situação não é mais recomendadas em termos de governança.

O segundo ponto diz respeito a um conflito de interesse. A Alvarez & Marsal é assessora da Liga Forte União, grupo que está negociando com o Corinthians para assinar os direitos de transmissão do Brasileirão.

Há quem questione a lisura do processo para Luz representar os dois lados da moeda na hora de decidir o que é melhor para o Corinthians, que também negocia com a Libra, o outro grupo de times, e ainda diretamente com a Globo.

Por fim, outro conflito de interesse levantado no Parque São Jorge está no fato de o Corinthians ter feito uma consultoria com a EY, que inclusive indicou a contratação de um CEO. A Alvarez & Marsal é concorrente da EY.

No seu LinkedIn, Luz diz o seguinte: "Sou Managing Director na área de Sportainment da Alvarez & Marsal, onde meu foco é atuar para melhorar o futebol e todas as atividades de entretenimento, via profissionalização, governança voltada para resultados, gerando muito mais valor, com o desenvolvimento de processos eficazes e desenvolvimento de pessoas".

Continua após a publicidade

Ele completa: "No futebol, fui diretor-geral do Flamengo, onde participei de uma revolução trazendo o clube de uma situação de descrédito e dívidas para uma instituição sólida e sustentável, se tornando a marca mais valiosa do futebol brasileiro. O meu trabalho é ajudar as empresas e clubes a vencerem os desafios dos mercados de esporte e entretenimento; para, enfim, crescerem de forma saudável e sustentável".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes