Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras não joga bem, mas vence e expõe fragilidade do Corinthians

O Palmeiras não jogou bem, mas arrancou uma vitória importantíssima para seguir a perseguição ao líder Flamengo. Cheio de desfalques e com uma expulsão no segundo tempo, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 0 e expôs a fragilidade do arquirrival Corinthians, que entrou no Allianz Parque para segurar o empate.

Para se ter uma ideia, o time de Abel Ferreira terminou com cinco laterais escalados diante dos desfalques e lesões que teve no decorrer do jogo: Marcos Rocha, Mayke, Garcia, Piquerez e Vanderlan. A situação alvinegra é temerária com nove pontos em 13 jogos, na penúltima colocação do Nacional.

Fica o ponto positivo para a ótima partida da dupla de zaga formada por dois jovens da base: Naves e Vitor Reis. O primeiro é mais experiente e já recebe chances desde o ano passado, enquanto o segundo começou a ir para o banco nesta temporada e fez partida muito segura, com direito até a um gol.

Foi depois desse tento, aliás, que o Verdão conseguiu abrir a vantagem em dois lances de bola parada e parecia ter feito o suficiente para controlar o jogo. Até que Raphael Veiga caiu na armadilha corintiana e foi expulso. Garro tentou intimidar Estêvão após um drible e tomou um encontrão nas costas do meia palmeirense. É verdade que o vermelho de Daronco pode ser considerado exagerado, mas o palmeirense deu a chance para o azar.

Ainda assim, mesmo com um jogador a mais, o Timão mostrou clara dificuldade para criar oportunidades. Quando Garro ou Coronado achavam um passe, faltava qualidade para finalizar por parte de Yuri Alberto, Pedro Henrique e Pedro Raul. Esse último, aliás, foi opção que não deu para entender por parte de Antônio Oliveira ao ser colocado em campo no lugar de Wesley, o único que conseguia incomodar a zaga palmeirense.

O jogo foi bem abaixo no aspecto técnico, especialmente no primeiro tempo. Os donos da casa mostraram uma criatividade bem abaixo da média, com Raphael Veiga e Estêvão bem abaixo do que podem produzir e com Gabriel Menino praticamente nulo. Do outro lado, os corintianos pouco queriam atacar e tentavam escapar em uma bola para abrir o placar.

No segundo tempo, o jogo caminhava para o mesmo destino. Foi em uma bola parada que Veiga conseguiu tirar o zero do placar, o que desmoronava a estratégia corintiana. Quando ainda tentava reprogramar o time após o gol, o Corinthians sofreu o segundo e teve as suas chances praticamente enterradas.

Ainda assim, fica o alerta para o Palmeiras. Se hoje tinha os desfalques de Aníbal, Murilo, Rony, Gustavo Gómez, Richard Rios e Endrick, para a partida contra o Grêmio na próxima quinta-feira o Verdão terá a volta dos quatro primeiros, mas não poderá contar com Zé Rafael, Gabriel Menino e Veiga.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes