Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Pensar em Balotelli explica o motivo de o Corinthians estar no buraco

Achar Mario Balotelli uma boa ideia resume o motivo de o Corinthians estar em uma crise sem fim, em um buraco sem fundo. Não há nenhuma explicação razoável para achar que a contratação do atacante de 33 anos vai ajudar a equipe. Em nenhum aspecto.

Começamos pelo mais óbvio: o jogador não atua em alto nível há dez anos. Foi lá que ele fez sua última boa temporada em uma equipe relevante, quando esteve no Milan, entrou em campo por 41 vezes e fez 18 gols. Ainda assim, esse número é bem inferior do que ele precisaria disputar no calendário brasileiro. E olha que essa foi a temporada que ele mais jogou no aspecto quantitativo.

Desde então, ele ainda teve uma oportunidade no Liverpool, onde não fez quase nada, e depois chegou a balançar as redes, mas em times de pequena expressão, como o Nice, da França, Brescia e Monza, da Itália, ou no Adana, da Turquia.

Não é à toa que a área de inteligência do Corinthians reprovou a sua vinda em janeiro. E aí vem o segundo ponto. Ao aprovar Balotteli, Augusto Melo mostra que, mais uma vez, não cumpre a sua própria promessa de só fazer contratações seguindo a recomendação do Cifut, que é o núcleo de observação da equipe.

Ainda que resolvesse desrespeitar a recomendação de quem entende, Augusto poderia contratar para um setor onde o Corinthians precisa de mais reforços. No momento, ataque corintiano já tem Yuri Alberto, com alto salário, e investiu pesado para ter Pedro Raul.

O Corinthians acabou de anunciar um CEO que prometeu colocar ordem na casa e que ouviu do presidente que ele teria autonomia para trabalhar. Será que é recomendável um time que tem uma dívida que supera a casa do bilhão contratar um jogador com todas essas características por dois anos em um pacote que vai chegar perto dos R$ 60 milhões?

O noticiário do Corinthians tem jogadores tentando sair na Justiça por atraso de pagamento, tem Rodrigo Garro pedindo para sair por falta de organização, tem atraso de salário de funcionários, tem falta de um patrocinador máster, tem investigação policial, tem CEO sendo anunciado sem assinar contrato, tem goleiro titular sendo anunciado sem o acerto contratual com seu reserva imediato... Tem tanta coisa ruim... Definitivamente, não precisava de Balotelli para agregar.

Alguém tem dúvida que Augusto está acreditando na lorota do "vamos vender camisa para pagar Balotelli"? Já adianto para vocês: isso não funciona.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes