Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras e Botafogo fazem jogo para justificar briga pela liderança

Palmeiras e Botafogo fizeram um belíssimo jogo, digno de dois times que brigam pela liderança do Brasileirão. Ao contrário de vários jogos com caráter decisivo, quando a bola quase não rola e os goleiros praticamente não trabalham, esta quarta-feira apresentou um grande duelo.

Não foi à toa que Weverton e John foram dois dos melhores atletas em campo. O Verdão poderia ter feito o primeiro gol logo no primeiro lance em que chegou ao ataque, com belo lançamento de Marcos Rocha para Flaco López, mas dali em diante os donos da casa foram melhores, colocando o goleiro palmeirense para trabalhar.

Faltou ao Palmeiras ter um lado direito mais eficiente, com Raphael Veiga e Estêvão fazendo mais a diferença, como tem acontecido nas últimas partidas. Mas também não dá para dizer que foi um jogo horrível dos dois. A questão é que eles podem mais.

Tanto que, mesmo com os dois abaixo da média, o Verdão teve boas chances para empatar no segundo tempo. Mas aí John apareceu com defesas que confirmam a excelente fase do goleiro botafoguense.

Abel Ferreira foi para cima: colocou Felipe Anderson, Maurício, Dudu... O Palmeiras seguiu em cima, mas John continuou levando a melhor. Felipe Anderson mostrou em poucos toques na bola que é diferenciado no aspecto físico e que virará titular em questão de tempo.

O jogo deixa uma expectativa alta não só pela continuação da briga pela ponta do Brasileirão, mas também pela disputa que os dois farão na Libertadores no mês que vem.

Por último, mas não menos importante, dá para o palmeirense reclamar do lance logo no começo do jogo em que Daronco optou por não expulsar Barboza, do Botafogo, que segurou Flaco logo aos 3 minutos e impediu o argentino de avançar livre em direção ao gol. É fato que esse lance mudaria completamente a história do confronto.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.