Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Derrota contra o Flu liga alerta para energia do Palmeiras em maratona

Foi impressionante como o Palmeiras jogou sem a intensidade que é característica deste time contra o Fluminense. A derrota por 1 a 0 é ruim para a sequência do Brasileirão, foi uma das piores partidas do Alviverde na competição, mas liga um alerta importante para a sequência que começa na semana que vem, com mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores intercalados com o Nacional.

A falta de "frescor" como gosta de falar Abel Ferreira indica que o time precisará ser poupado contra o Vitória no sábado. Afinal, na quarta-feira, o time já estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Conhecendo o treinador, é bem provável afirmar que o time será reserva no Brasileirão, ainda mais que a força máxima foi usada de forma seguida, no sábado, contra o Cruzeiro, e agora contra o Fluminense na noite de ontem.

Além disso, o time reserva é amplamente capaz de fazer um bom jogo contra o Vitória dentro de casa. Alguns jogadores que não foram submetidos à mesma sequência dos demais em toda a temporada ainda poderão ser usados para completar o time.

Imagina a seguinte escalação: Lomba; Giay, Vitor Reis, Naves e Caio Paulista; Fabinho, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Maurício; Rômulo, Lázaro e Rony. É possível vencer o time baiano, certo?

E com isso você ainda pouparia os principais atletas para a Copa do Brasil. Se Estevão tiver condições de jogo, que ele atue por alguns minutos apenas para que a sua recuperação não seja colocada em risco.

Isso tudo, claro, se Abel Ferreira e companhia realmente coloquem o mata-mata como prioridade. Se o Brasileirão for o objetivo, aí a hora de poupar será na quarta que vem.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.