Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Qual o plano da vez? Abel Ferreira vai fechar o Palmeiras contra o Flamengo

Abel Ferreira é marcado por diversas frases desde a sua chegada ao Palmeiras. Uma delas será colocada, mais uma vez, à prova nesta quarta-feira diante do Flamengo: "ele tem um plano".

Nos últimos dias, o técnico português testou algumas estratégias diferentes. Ainda não é certo qual será a escalação do Alviverde para abrir as oitavas de final da Copa do Brasil, mas é fato que ele fechará a sua equipe. Sair vivo do Maracanã é o mais importante.

Na terça, ele treinou algumas alternativas. Dobra de laterais e um meio de campo mais recheado foram opções. A definição final será na manhã desta quarta, como já virou rotina desde a chegada do comandante ao Brasil.

Abel não tem nenhum receio em adotar essa estratégia quando vê a sua equipe em uma situação difícil ou de inferioridade em relação ao adversário. A icônica eliminação que conseguiu para cima do Atlético-MG na Libertadores de 2021 deixou isso bem claro para todo mundo. O Galo era amplo favorito até ali e caiu.

A derrota para o Fluminense com os titulares na última quarta-feira chamou a atenção pela falta de energia, o que fez a comissão considerar colocar reservas contra o Vitória. A péssima atuação do time B diante dos baianos no sábado foi o suficiente para que Abel desse uma bronca que fazia tempo que ele não dava.

Não que tenha sido novidade uma dura e também não é nada novo o Palmeiras chegar uma decisão com esse ar de desconfiança, em um momento ruim tecnicamente do seu ataque e ainda sem Estêvão, seu principal jogador. O que veremos se ainda vale ou não é se Abel Ferreira tem mesmo um plano e se ele funcionará hoje no Maracanã.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.