Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Campanha põe projeções em prédios de SP para destacar barreiras no esporte

Uma campanha fez vários prédios de São Paulo receberem projeções para destacar as diversas barreiras do esporte. Aproveitando a onda olímpica, a ação que leva o nome de Pódio Impossível foi feita na noite da última quinta-feira (1).

As imagens foram colocadas em edifícios em locais estratégicos como o Minhocão, Pinheiros, Higienópolis e Consolação, com dados estatísticos que mensuram as barreiras que os brasileiros enfrentam na hora de tentar entrar no mundo olímpico, nos campos sociais, econômicos, culturais e até mesmo com outras questões como etarismo e capacitismo.

A ação foi idealizada pela Rexona e desenvolvida pela agência Energy BBDO, mas as empresas não colocaram suas marcas nas projeções, o que chamou a atenção de quem passava. Serginho e Fabi Claudino, do vôlei, e Daniel Dias, da natação, foram usados como embaixadores da campanha.

"Minha trajetória no esporte não terminou nas quadras: ela continua agora inspirando pessoas que, como eu, sonham um dia ser atleta mesmo diante de tantas barreiras. Muito antes de me tornar campeão no vôlei e chegar ao topo do pódio, alcancei o meu 'pódio impossível' quando me tornei atleta profissional, vencendo todas as dificuldades e preconceitos. O Pódio Impossível de Rexona celebra essas jornadas vencedoras e que transformam vidas", destaca Serginho.

A campanha faz parte de uma série de ações de Rexona, que incentiva o esporte por meio do programa Quebrando Barreiras. Recentemente, uma campanha com o futebol feminino também teve ampla repercussão durante a Copa do Mundo da Austrália. O plano da empresa é também entrar na Copa do Mundo masculina em 2026.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes