Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

São Paulo e Flamengo marca duelo dos times mais populares do Brasileirão

São Paulo e Flamengo fazem o duelo dos times mais populares deste Brasileirão. Os dois são donos das maiores médias de público do 1º turno, como mostrou recentemente um levantamento publicado nessa coluna.

A expectativa é que o Morumbis esteja novamente lotado. Quase 50 mil ingressos já foram vendidos, subindo a média de quase 44 mil pessoas registrada no 1º turno.

A empresa End to End é especialista em ações para explorar a paixão do torcedor e destaca que o bom momento dos times no Nacional impulsiona as médias, além, é claro, do tamanho dos respectivos estádios usados por eles.

"Quando os torcedores estão em sintonia com a equipe, é natural que o público nos estádios aumente. Esse é o momento ideal para que as instituições passem a investir ainda mais em ações fora do campo, que tenham como objetivo aumentar essa relação entre as duas partes, fazendo da ocasião um terreno favorável para o surgimento de novas oportunidades comerciais e projetos que beneficiem os clubes", explicou o CMO da empresa, Bruno Brum.

O São Paulo também é o segundo time que mais arrecadou com bilheteria no 1º turno, enquanto o Flamengo cai drasticamente no ranking por conta dos altos custos que existem para mandar um jogo no Maracanã. Os dois também registraram aumento no número de sócios-torcedores.

Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo, explica que os times precisam saber aproveitar essa onda de popularidade para transformar isso em lucro que não dependa apenas de bilheteria.

"Grande parte dos benefícios dos programas para sócios está ligada a vantagens para adquirir os ingressos dos jogos. Conseguir captar recursos financeiros de diversas fontes é um dos maiores diferenciais para o futebol atualmente. Não à toa, os times de maior sucesso dentro de campo nos últimos anos são aqueles que adotam estratégias para angariar recursos além dos dias de jogos. Para evitar flutuações de receita em caso de resultados negativos, é necessário desenvolver ações de interação e de experiências para os fãs", explicou o sócio-diretor da Wolff Sports.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.