O que acho que Abel Ferreira está preparando para Palmeiras x Flamengo
É praticamente impossível imaginar que Abel Ferreira seja trivial no jogo de hoje (7) contra o Flamengo. Perdendo por 2 a 0 após o jogo de ida, é bem provável que o técnico do Palmeiras tente alguma mudança na sua formação e o duelo contra o Internacional no fim de semana pode ter dado uma pista sobre isso.
No Beira-Rio, ele usou Raphael Veiga mais recuado, quase como um camisa 8, com Maurício atuando mais para frente. Os três zagueiros davam liberdade para os laterais subirem com mais liberdade e ainda preocupavam os pontas do adversário para voltar na marcação.
É uma forma de dar mais qualidade ao meio-campo, perdendo um pouco do poder de marcação, mas também deixando o time adversário, que não terá De La Cruz e deve vir mais recuado, preocupado.
O modelo pode ser repetido com moldes parecidos, mas com a entrada de Felipe Anderson no lugar de Maurício. O ex-jogador do Internacional não pode jogar a Copa do Brasil e ter deixado Felipe Anderson no banco pode servir como modo de ter poupado o meia-atacante.
Assim, eu imagino o time sendo formado assim: Weverton; Murilo, Vitor Reis e Gustavo Goméz; Mayke, Aníbal, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Vanderlan; Flaco e Rony.
A dúvida fica por conta da formação do ataque. Se Estevão estiver em condições, ele poderia substituir Rony. Lázaro surge como uma outra opção para fazer companhia ao argentino.
Deixe seu comentário