Libra se reúne para discutir propostas internacionais pelo Brasileirão
Depois de fechar com a Globo para o ciclo de 2025 a 2029, a Libra agora discute para quem vai vender os direitos internacionais de transmissão e também os de betting, que são negociados com casas de apostas que também transmitem os jogos para os apostadores.
Esses são as últimas propriedades de direito de transmissão disponíveis para esse ciclo. Uma reunião na última sexta-feira (9), em São Paulo, avançou no tema e contou com a presença de Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Completam o grupo Atlético-MG, Bahia e Paysandu, que participaram do encontro de maneira virtual.
A edição deste ano não tinha detentor desses direitos a poucos dias da primeira rodada. Até 2023, os direitos para transmissão internacional pertenciam ao grupo 1190 Sports, enquanto os de betting estavam com a Zeus Sports Marketing. Foi então que surgiu uma proposta considerada vantajosa da agência suíça Infront.
Vale lembrar que a Libra só responde pela negociação dos direitos desses times acima. Os demais estão com a Liga Forte União, que também mantém conversas para a venda dessas propriedades e ainda não fechou com outra empresa para a transmissão para o Brasil.
A Record fez uma proposta para os direitos de TV aberta é a grande favorita depois de o SBT se retirar da disputa. Ainda restam os negócios pelos direitos de TV fechada e pay-per-view.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.