Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo aproveita buraco no Palmeiras e erro de Abel para sair na frente

O Botafogo soube aproveitar perfeitamente a fragilidade defensiva do Palmeiras exibida no primeiro tempo e saiu na frente na disputa das oitavas de final da Libertadores ao vencer por 2 a 1 nesta quarta-feira (14).

É inadmissível que um time com três zagueiros tenha tomado tanta bola nas costas como aconteceu com o Alviverde nos primeiros 45 minutos. Chamou também a atenção o fato de Aníbal Moreno e Raphael Veiga darem a liberdade necessária para que os lançamentos fossem feitos na medida.

O Botafogo, que não tem nada com isso, aproveitou as oportunidades que teve para balançar as redes do Nilton Santos. Outra coisa que é difícil de entender foi a opção de Abel Ferreira de colocar Murilo na perseguição a Luiz Henrique. O erro ficou comprado no segundo tempo, quando Vanderlan assumiu a função e foi bem melhor.

O atacante levou a melhor em praticamente todas as ocasiões no 1º tempo e foi o principal ponto de desequilíbrio botafoguense ao lado de Savarino. O Palmeiras, por sua vez, tentou abusar das ligações diretas e criou pouco, mas o suficiente para chegar a empatar com gol de Maurício, em jogada que começou com a pressão de Rony em cima de John. Tirando isso, foi praticamente um deserto de ideias.

No segundo tempo, Artur Jorge optou por tirar Savarino e o Botafogo praticamente morreu, também por conta da queda no fôlego de Luiz Henrique, que saiu mancando e sofreu muito mais no segundo tempo quando Vanderlan passou a marcá-lo.

O Palmeiras tentou reagir com as entradas de Felipe Anderson, Estevão e Lázaro. O Alviverde conseguiu ficar mais com a bola, mas ainda sem qualidade o suficiente para ameaçar os donos da casa de novo.

Será necessária muito mais inspiração ofensiva para o Palmeiras conseguir virar mais um mata-mata em que a equipe sai atrás.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes