Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Vitória contra o São Paulo valeu muito mais do que três pontos ao Palmeiras

A vitória com gol no último minuto ontem (18) contra o São Paulo é daquelas que mudam completamente o ambiente em um clube de futebol. O Palmeiras deixou o Allianz Parque com muito mais do que os três pontos que o seguram na briga pelo título do Brasileirão.

A sensação no vestiário e nas arquibancadas era que o "pacto voltou". Potencializado até mesmo pela briga após o apito final e pela troca de socos no túnel de acesso aos vestiários, o triunfo fez o elenco alviverde comemorar como se fosse um título.

Os motivos são distintos. O Palmeiras tem apenas duas vitórias nos últimos oito jogos, sendo que a outra vez em que saiu vencedor acabou eliminado pelo Flamengo. Faltava a sensação de vencer de verdade para dar confiança ao grupo, mais do que os aplausos mesmo na queda da Copa do Brasil.

Faltava algo que justificasse o rótulo de contra tudo e contra todos. Ontem, antes mesmo do apito final, o sistema de som do Allianz Parque já gritava frases na linha "respeita o maior campeão brasileiro" e "com ou VAR ou sem VAR, aqui é Palmeiras".

O gol também serviu para calar os críticos que começavam a se multiplicar nas arquibancadas. Lázaro e Flaco eram os principais alvos deles e, coincidentemente, autor dos dois gols quando que deram a vitória ao Verdão, sendo um deles anulado pelo VAR.

Agora a ideia é usar todo esse combustível para quarta-feira na tentativa de virar contra o Botafogo depois de perder por 2 a 1. É por isso que a vitória contra o São Paulo valeu muito mais do que os convencionais três pontos. A questão é que o rival da Libertadores vem de um momento ainda melhor depois de golear o Flamengo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.