Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Palmeiras vai ao STJD para fazer Claus provar o que escreveu em súmula

O Palmeiras vai ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para contestar a súmula elaborada por Raphael Claus no jogo do último domingo contra o São Paulo. O clube quer que ele prove as acusações que fez no documento oficial da partida.

Uma lista de perguntas será feita pelo departamento jurídico na representação entregue aos tribunais. A coluna teve acesso aos questionamentos.

Como Claus sabe que a confusão foi causada por gandulas? O clube entende que o árbitro não estava próximo o suficiente para ter ouvido o que disse o funcionário palmeirense e que o juiz pode estar se baseando exclusivamente nos relatos dos atletas são-paulinos. O Verdão ainda questiona a parcela de culpa dos próprios jogadores do rival no início dessa confusão.

O clube também vai questionar o motivo de o soco dado pelo zagueiro Sabino no colaborador da comunicação Fernando Galuppo não estar na súmula. As câmeras flagraram a agressão.

O Palmeiras também vai questionar o que teria sido dito por João Martins, auxiliar de Abel, segundo a súmula do juiz. Segundo o clube, o português não disse que "a arbitragem é uma vergonha".

Por fim, a diretoria palmeirense também questiona o relatado pelo juiz em relação a uma acusação feita contra Anderson Barros. O diretor de futebol, inclusive, deu entrevista para o ge.com, alegando que disse que Claus "está sendo tendencioso" e não que ele "é tendencioso", o que segundo a representação elaborada pelo Verdão.

"Quando se tem uma súmula que não é verdadeira, tem muitos erros, vamos contestá-la. Senão a súmula é sempre soberana, você paga por algo que não cometeu. Quando você erra, tem que pagar. E chegou a um momento em que precisamos dar um basta", disse o diretor.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.