Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras massacra Athletico e manda recado a concorrentes no Brasileirão

O Palmeiras massacrou o Athletico em plena Ligga Arena e só não venceu por mais do que os 2 a 0 por causa da inspiradíssima atuação de Mycael, terceiro goleiro da equipe de Curitiba que fez defesas impressionantes. Tudo isso sob o olhar de Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira que esteve nos camarotes do estádio neste domingo (1).

A excelente atuação do Verdão serve como um grande recado para os concorrentes e também como uma afirmação da equipe na briga pelo tricampeonato consecutivo depois das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. É também uma resposta ao temor comum do torcedor da queda de rendimento após muito tempo sem jogos.

O triunfo quebra um jejum de praticamente dois meses sem vencer fora e significa a terceira vitória seguida pelo Brasileirão. Agora, a diferença para o líder Botafogo é de três pontos, aproveitando a rodada em que o Fortaleza e Flamengo perderam.

O Palmeiras começou o jogo de maneira avassaladora e poderia estar ganhando por 2 a 0 nos primeiros 15 minutos. Impressionou a boa partida de Caio Paulista, Maurício (autor do primeiro), Felipe Anderson e, claro, Estevão, que fez o segundo.

Aníbal, Richard Ríos e Flaco também participaram bem, apesar desse último ter desperdiçado chances claras de melhorar o placar ou de deixar seus companheiros na cara do gol.

O Athletico chegou pouquíssimo no ataque e, quando conseguiu criar bem, viu Weverton exercer a lei do ex "ao contrário". O goleiro que já jogou em Curitiba fez boas defesas e impediu que outra lei entrasse em vigor: a do quem não faz toma após tantas oportunidades desperdiçadas.

Raphael Veiga começou no banco de reservas de novo e parece ter perdido espaço no time titular depois de uma longa temporada abaixo do que ele mesmo já mostrou com a camisa do Palmeiras. Dudu também esteve no banco depois de 20 dias em recondicionamento, mas não teve oportunidade.

Agora, o Palmeiras tem duas semanas sem partidas e só volta a jogar no dia 15, contra o Criciúma, após a pausa da Data Fifa e a semana com jogos da Copa do Brasil.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes