Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Seleção brasileira é um nada em campo e derruba última defesa de Dorival

A seleção brasileira fez mais uma péssima apresentação e foi derrotada merecidamente para o Paraguai por 1 a 0. O resultado é ruim para a classificação do time nas Eliminatórias e ainda derruba o último escudo que Dorival Júnior tinha para defender o seu trabalho: a invencibilidade.

O técnico ainda não tinha perdido desde que chegou à Amarelinha, uma vez que foi eliminado nos pênaltis após empate na Copa América. O outro argumento que ele tanto usa sobre seus rivais terem melhorado também não poderá ser usado dessa vez.

O Paraguai tinha feito apenas um gol em todas as Eliminatórias e a única vitória tinha sido contra a Bolívia. Na Copa América, os paraguaios foram o último do grupo, com três derrotas.

Dorival demorou, mas deu as primeiras mostras na sua última coletiva que sabia que o trabalho precisava evoluir. Depois de dizer que o importante era vencer na coletiva após o 1 a 0 contra o Equador, o técnico reconheceu na sua entrevista de ontem que o time precisava melhorar, especialmente no terço final.

A solução para essa melhora foi escalar Endrick mais centralizado, com Rodrygo pela direita e Vini pela esquerda. Foi um cemitério de jogadas. Para piorar, o time não tinha pegada no meio-campo e dava espaços para o rival. Foi assim no gol de trivela de Diego Gómez, que teve tempo de ajeitar a bola, virar o corpo e bater de rosca.

No segundo tempo, a alternativa foi colocar João Pedro no lugar de Endrick, dar espaço para Luiz Henrique pela direita e tentar centralizar Rodrygo. Melhorou um pouco, mas só um pouco. Não o suficiente para empatar. Vini Júnior praticamente não tocava na bola, o meio continuou sem pegada e o time parecia inoperante.

Não adianta Dorival reclamar da arbitragem, da falta de acréscimos ou dos poucos treinos nessa Data Fifa. Falta ele perceber que o trabalho do momento é ruim e que sua cabeça está a prêmio nas mãos de Ednaldo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes