Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras dá show e pressiona Botafogo com melhor sequência do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Criciúma com direito a passeio no Allianz Parque neste domingo (15) e se manteve firme na busca pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão. Com os 5 a 0, a equipe de Abel Ferreira chega aos 50 pontos, ultrapassa o Fortaleza para virar vice-líder e ficar a três pontos do líder Botafogo.

É a quarta vitória consecutiva, com 14 gols marcados e apenas um sofrido nessa sequência que também teve o Athletico, o Cuiabá e o São Paulo. O próximo adversário agora é o Vasco, em Brasília, no próximo domingo. É a equipe com a maior série de vitórias no momento do Nacional.

O jogo de hoje mostra a manutenção das ideias de Abel Ferreira para seu novo time titular, com Maurício entre os 11 que começaram e Raphael Veiga no banco. O meio-campista, aliás, foi o motorzinho da equipe e saiu aplaudido como um dos grandes destaques da vitória.

O destaque, no entanto, fica pela atuação coletiva da equipe, com uma intensidade e velocidade que chamaram a atenção. Triangulações, toques de primeira e muita coordenação foram a marca de hoje.

Felipe Anderson atuou novamente pela esquerda, mas sem ficar preso, também foi bem, assim como Estêvão, que participou de dois gols e fez mais um depois de se reapresentar após a participação com a seleção brasileira nas Eliminatórias.

O Criciúma foi atropelado com três gols em 18 minutos, com o primeiro deles sendo um golaço de Flaco López antes de o relógio marcar um minuto. Ainda assim, o visitante teve algumas oportunidades, boa parte delas com chutes de longa distância, mas Weverton apareceu bem em quase todas elas. Na que ele não chegou, teve a ajuda de trave, quando o jogo já estava 4 a 0 para o Palmeiras.

Caio Paulista ainda foi expulso por puxar um adversário que sairia frente a frente com Weverton, mas não deu tempo de o rival se animar. Pouco depois do vermelho, Veiga, que tinha acabado de sair do banco, fez quinto do time em cobrança de falta.

Como foi eliminado das duas copas, o Palmeiras agora só volta a jogar no próximo domingo, contra o Vasco, que vendeu o seu mando para atuar em Brasília. Enquanto isso, o Botafogo pega o São Paulo pela Libertadores no meio da semana e enfrenta o Fluminense no sábado. O Fortaleza pega o Corinthians pela Sul-Americana e recebe o Bahia também no sábado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes