Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Plano de Zubeldia falha, mas Botafogo perde chance de eliminar SP já na ida

O Botafogo desperdiçou a chance de encaminhar a sua classificação para a semifinal da Libertadores já hoje (18), na partida de ida contra o São Paulo. Se tivesse aproveitado metade das grandes chances que criou, o time carioca poderia ir ao Morumbi na semana que vem para administrar uma vantagem de pelo menos três gols.

Se não conseguir se classificar, vai ser difícil esquecer o caminhão de chances perdidas. Sem contar que a necessidade de poupar no Brasileirão no fim de semana poderá ser maior. Enquanto que o Tricolor poderá comemorar o "saber sofrer" que é a expressão da moda quando um time praticamente não toca na bola. A vontade de sair do Rio de Janeiro com o 0 a 0, aliás, ficou clara desde o primeiro tiro de meta de Rafael, quando o goleiro fez cera para bater.

Zubeldia tentou surpreender Artur Jorge com mudanças na escalação, com uma linha de três zagueiros e com a entrada de William Gomes, mas viu um verdadeiro passeio dos donos da casa. Foram 11 chutes, com pelo menos três chances claras só nos primeiros 45 minutos.

O São Paulo assistiu de forma assustada o controle do seu rival e praticamente não tocou na bola. Lucas foi praticamente nulo, Calleri quase não tocou na bola e o único que tentava alguma coisa era justamente o jovem William Gomes. Muito isolado, no entanto, ele não fez grandes coisas.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 0x0 São Paulo:

No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor no começo, voltou a criar chances de abrir o placar, mas insistiu em desperdiçar todas. Para reagir, Zubeldia teve que desfazer a sua surpresa. Tirou Rafinha, moveu Alan Franco para a lateral e colocou Wellington Rato.

O time ameaçou melhorar, mas realmente criou chances quando colocou Luciano e Michel Araújo nos lugares de Lucas e William Gomes. Aí o São Paulo começou incomodar John e chegou até a perder uma chance clara com Calleri, que saiu cara a cara com o goleiro e colocou por cima em gol que ele não costuma perder.

Nos minutos finais, o Botafogo tentou retomar o controle do jogo, mas já não tinha nem mais a mesma qualidade física, tampouco técnica. O São Paulo se acalmou em campo e pôde comemorar o empate que saiu mais do que barato e dá plenas condições de uma classificação no jogo de volta.

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes