Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Desfalques e rodada perfeita dos adversários aumenta pressão no Palmeiras

O Palmeiras entra em campo hoje (22) às 16h pressionado por uma vitória contra um Vasco em ascensão que não perde há quase um mês. A carga já era grande por desfalques como o de Estêvão, Mayke, Caio Paulista e Marcos Rocha e aumentou ontem com a suada vitória do Botafogo por 1 a 0 em cima do Fluminense.

Desclassificado da Copa do Brasil e da Libertadores, a equipe de Abel Ferreira precisa de três pontos para seguir na cola do líder e recuperar a 2ª colocação perdida após o triunfo do Fortaleza para cima do Bahia.

Poderia ser ainda pior: o Vasco vendeu o mando e a partida foi transferida do caldeirão que seria São Januário para o Mané Garrincha, que vai ter 60 mil pessoas, mas não vai ter 95% de vascaínos como aconteceria se fosse no Rio de Janeiro.

Nas últimas partidas, o Palmeiras mostrou um bom jogo coletivo, com vários destaques como Maurício, Felipe Anderson e Flaco López, mas Estêvão sempre foi que mais chamava a atenção. Contra o Criciúma, por exemplo, ele participou de três dos cinco gols feitos pelo Verdão.

Agora, o desafio será mostrar que há vida sem o garoto de 17 anos e que o investimento de ter a segunda maior folha salarial do país é correspondente para quem busca o tricampeonato consecutivo do Brasileirão.

Campeão do país em 2023 e 2022, o Verdão ainda teve a conquista das Libertadores em 2020 e 2021. Se vencesse só o Paulistão nesta temporada, seria o pior ano desde 2019.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes