Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras entra em campo para virar líder por minutos e pressionar Botafogo

O Palmeiras entra em campo neste sábado (28) com a missão de virar líder do Brasileirão. Nem que seja por alguns minutos, até o Botafogo começar a sua disputa com o Grêmio a partir das 21h, a equipe de Abel Ferreira tem a chance de, pela primeira vez em muito tempo, voltar a ficar como a melhor do campeonato.

Se nas últimas três rodadas o Alviverde entrou em campo depois de seu concorrente pela liderança, desta vez, tem a chance de encarar o Atlético-MG e depois secar o seu concorrente no ônibus de volta a São Paulo, já que a partida das 18h30 deste sábado será disputada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Para assumir a liderança provisória, basta o Verdão vencer por qualquer placar, uma vez que ficaria com o mesmo número de vitórias e já tem o melhor saldo de gols de todo o Brasileirão.

O desafio será, novamente, não poder contar com Estevão. Contra o Vasco, na última rodada, o Palmeiras venceu, mas foi claramente mais burocrático. Não que tenha sofrido tanto, mas não foi o time que chegou encantando com 12 gols e nenhum sofrido nas três partidas anteriores.

Em contrapartida, a equipe poderá ter novamente Caio Paulista, que estava suspenso e segue à disposição de Abel Ferreira, apesar de estar em meio a uma defesa pela sua inocência após ser acusado pela ex-mulher de agressão.

Zé Rafael se livrou de vez da punição após a confusão no clássico contra o São Paulo, mas está suspenso pelo terceiro amarelo. Gabriel Menino volta a ser opção após lesão muscular. Mayke e Marcos Rocha, em contrapartida, devem seguir fora.

A alternativa deve ser repetir a escalação com Veiga mais aberto pela direita, Maurício centralizado e uma equipe que aposta na intensidade e organização para vencer o Atlético-MG, que provavelmente entrará em campo pensando em se poupar após a desgastante vitória contra o Fluminense pela Libertadores e antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.