Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

São Paulo e Corinthians disputam quem vai colocar quem em crise

São Paulo e Corinthians entram em campo hoje para saber quem vai atrapalhar mais a vida de quem. O clássico deste domingo às 16h em Brasília tem ingredientes que apimentam ainda mais um jogo que normalmente já é animado.

De um lado, uma equipe que está empolgada com as contratações, classificações, mas ainda precisa sair da zona do rebaixamento. Uma vitória corintiana significaria um belo respiro na luta contra o Z-4 e um aval para que o torcedor continue sonhando com um fim de ano de duas taças e manutenção na elite.

Uma derrota ligaria de novo a luz de alerta e faria o time chegar na semana que vem para enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil ainda muito preocupado com a continuidade na elite do ano que vem.

Do outro, o time que vem de uma dura queda na Libertadores, mas precisa de uma reação imediata para ainda sonhar com uma vaga no G-4 do Brasileirão. O São Paulo entrou em 2024 sonhando com um novo título em uma das copas, mas acabou eliminado das duas nas quartas de final.

A questão é que o planejamento para 2025 precisa já ser colocado em prática, mas, não sem antes que o time consiga a confirmação que vai de novo disputar a Libertadores no ano que vem. Essa vaga é importante não só em termos financeiros, mas também de calendário.

Qual vai ser a reação de veteranos que sonhavam com o título da Libertadores em um daqueles que provavelmente seria sua última chance? Qual o impacto que um revés desse tamanho causa nos mais jovens? Como vai ser a pressão em cima de Zubeldia?

Fato é que, às 18h, após o apito final, teremos um time ou em crise ou com a luz vermelha ligada e outro tentando respirar ares mais puros.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.