Diretores negam crise e falam em relação harmoniosa com Ednaldo na CBF
Os principais diretores da CBF responderam à publicação da coluna sobre a crise dos bastidores vividas por Ednaldo Rodrigues no controle da CBF. Em nota enviada hoje (2), por volta das 16h, eles negam que tenham problemas de convivência e alegam que têm uma relação harmoniosa com o presidente.
Apesar da negativa dos dirigentes, a coluna reafirma que confirma a sua apuração que Ednaldo vive problemas no seu dia a dia na entidade, inclusive nos departamentos citados no documento, além de também ter crise na relação com clubes e federações. Além dos diretores, também assina o manifesto o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior.
A coluna entrou em contato ontem com a assessoria, mas não obteve resposta e publicou a reportagem hoje, às 5h30, concedendo pleno direito de resposta, também ao contrário do que afirma a manifestação assinada pelos diretores.
Nesta quinta-feira (3), o STF vai definir se a liminar que mantém Ednaldo Rodrigues no comando da CBF ainda é válida. Esse julgamento já foi adiado mais de uma vez e alimenta expectativas entre os rivais do atual presidente.
No dia 3 de outubro, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, também pediu a publicação de seu posicionamento.
Confira a nota oficial:
Em resposta à reportagem veiculada pelo UOL no dia de hoje, 02 de outubro de 2024, assinada pelo jornalista Danilo Lavieri, é imperativo esclarecer alguns pontos que foram abordados de forma irresponsável e que contrariam os princípios básicos do jornalismo, especialmente o compromisso com a veracidade.
A matéria em questão cita nominalmente as Diretorias Financeira, Jurídica e de Competições, a Comissão de Arbitragem da CBF e o assessor da Presidência e aborda assuntos inerentes ao Departamento de Seleções sem, contudo, sequer ter procurado os responsáveis por essas áreas, buscando os devidos esclarecimentos e informações. Essa omissão fere o pilar fundamental da atividade jornalística, que é ouvir todos os lados, franqueando-lhes o direito de se manifestarem, antes de publicar qualquer afirmação.
Contrariamente ao que foi ventilado na reportagem, os Diretores citados, e que ora assinam a nota, afirmam que as suas relações profissionais e pessoais com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, são, na verdade, harmoniosas e de absoluta confiança. Há uma afinidade no trabalho conjunto, com todos os Diretores e departamentos comprometidos em buscar o aprimoramento do futebol brasileiro.
Atenciosamente,
Deixe seu comentário