Fla cresce muito sem Tite, mas perde chance de quase eliminar Corinthians
Sob nova direção, o Flamengo jogou muito mais do que vinha apresentando com Tite, mas desperdiçou a chance de deixar o Rio de Janeiro com a vaga na final da Copa do Brasil praticamente encaminhada já nesta quarta-feira (2). Era possível ter saído com 3 a 0 ainda no primeiro tempo diante do Corinthians. O 1 a 0 ao fim dos 90 minutos ficou barato.
Mas não foi isso o que aconteceu. Apesar de mostrar muita intensidade e vontade e dominar o jogo por 60 minutos, o time carioca não conseguiu transformar a sua superioridade no placar. Por vezes, por falta de pontaria de seus atacantes, em outras, por causa da boa intervenção de Hugo.
O Flamengo foi amplamente superior neste trecho do jogo. Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e De La Cruz pareciam se entender melhor em campo, com Gabigol fazendo o papel de camisa 9. Foi um passeio em 45 minutos. É curioso que o gol tenha saído dos pés de Alex Sandro, justamente em bola defensável para o goleiro corintiano que tinha feito defesas bem mais difíceis.
No segundo tempo, apesar de estar perdendo, Ramón Díaz foi corajoso ao fazer uma mudança para três zagueiros e fez sua equipe melhorar bastante. Com a saída de Coronado, o time passou a combater bem mais e conseguiu responder o Flamengo com chances claras. Por duas vezes a bola bateu na trave e ainda teve outra que Léo Ortiz tirou a bola em cima da linha.
O show de chances desperdiçadas poderia ter sido punido ainda hoje (2) no Maracanã, mas o Flamengo conseguiu levar essa vantagem para São Paulo. Resta saber se até o jogo de volta, só depois da Data Fifa, o ânimo será o mesmo e o suficiente para sair com a vaga da Neo Química Arena.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.