Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo tem tabela mais fácil até confronto direto com Palmeiras

Ao empatar com o Red Bull Bragantino na última rodada, o Palmeiras perdeu a chance de se manter a um ponto do Botafogo naquele que foi o último jogo em que era possível apontar uma facilidade maior na tabela na comparação com seu rival direto na briga pelo título do Brasileirão.

Daqui até a 36ª rodada, quando os dois se enfrentam, o rival carioca tem vantagem nas rodadas como mostra essa análise a seguir. O Flamengo ainda tem condições de entrar na briga, mas essa resposta só será dada após o confronto com o Fluminense, para saber se Filipe Luís escalará força máxima. O Fortaleza, por sua vez, mostra uma irregularidade que impede a briga pela taça no momento.

30ª rodada

O Botafogo é mandante contra o Criciúma, enquanto o Palmeiras visita o Juventude. O nível dos dois times do sul do país é bem parecido, mas o Alvinegro pode comemorar o fato de jogar com sua torcida, enquanto os paulistas terão de jogar em Caxias, onde os botafoguenses inclusive foram derrotados. Lá, o Juventude perdeu só duas partidas em todo campeonato.

31ª rodada

O Palmeiras recebe o Fortaleza, enquanto o Botafogo visita o Red Bull Bragantino. Apesar de jogar fora de casa, é dispensável dizer que é mais fácil encarar uma equipe que luta na parte de baixo da tabela do que encarar o time de Juan Pablo Voyvoda no momento, ainda que esse jogo seja no Allianz Parque.

32ª rodada

Os dois times têm clássicos regionais, mas o Palmeiras precisará encarar o desesperado Corinthians em plena Neo Química Arena, enquanto o Botafogo pega o Vasco já sem muito objetivo no Brasileirão como mandante.

33ª rodada

Os dois são mandantes, mas o Palmeiras encara o Grêmio, equipe mais tradicional e que tem mais qualidade do que o Cuiabá, que está atolado na zona de rebaixamento.

Continua após a publicidade

34ª rodada

Nesta rodada, os dois são visitantes e seria possível afirmar que o Botafogo entra em campo preocupado com a semifinal Libertadores e pode poupar seus jogadores. Mas quis o destino que o adversário tivesse o mesmo problema. Em um confronto entre reservas do Botafogo e reservas do Atlético-MG, o time carioca tem vantagem. Enquanto isso, o Palmeiras joga contra o Bahia, que joga todas as suas fichas no Brasileirão e tem a 4ª melhor campanha como mandante.

35ª rodada

Aqui há um equilíbrio. O Palmeiras jogar fora de casa, mas pega o Atlético-GO, que pode já até ter caído nessa fase do campeonato. O Botafogo também joga contra um time que está na zona de rebaixamento, mas é mandante contra o Vitória.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes