Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Goleada muda ambiente, mas Corinthians ainda deveria ter pesadelo com Z4

A emocionante vitória por 5 a 2 em cima do Athletico dá ao Corinthians o direito de respirar só um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento. Mas, definitivamente, só um pouco. A goleada muda muito o ânimo e a confiança da equipe, mas ao observar friamente a situação ainda é muito preocupante.

Há alguns bons sinais como o golaço de Depay e o bom jogo de Garro (de novo) e Yuri Alberto, mas há uma lista de problemas para manter o sinal de alerta ligado. Em pontos perdidos, a equipe de Parque São Jorge ainda está na zona de rebaixamento.

Com a combinação dos resultados, é possível comemorar apenas o fato de o Furacão ter definitivamente entrado na briga contra o Z4, mas a situação ainda pede muito cuidado aos corintianos.

Basta ver que o time de Curitiba tem 31 pontos, mas ainda tem dois jogos a menos e se empatar os dois ou vencer apenas um deles já ultrapassa o Timão. Além disso, a vitória do Fluminense contra o Flamengo faz o Tricolor chegar aos 33 pontos, mas ainda com um jogo a menos, ou seja, potencialmente com 36 pontos.

Há, ainda, os jogos de Vitória, que enfrenta o Bragantino, e o fato de o Cuiabá ter dois jogos a menos e também ter capacidade de passar nos critérios de desempate.

Claro que a vitória hoje era fundamental na luta para evitar a queda, mas o próprio jogou deu mostra ao Corinthians que diminuir o nível de concentração pode ser fatal. Depois de abrir 2 a 0 e começar o jogo atropelando o adversário, o time paulista passou a achar que o jogo estava ganho e tomou um belo susto com o empate ainda no primeiro tempo.

De novo: a mudança no ambiente que a goleada traz é fundamental, mas é bom o Corinthians não entrar na empolgação na próxima rodada para enfrentar o Cuiabá fora de casa no grande confronto direto entre eles no próximo dia 28.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes