Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras supera defesa desligada e dá farol alto para o Botafogo

Um time que quer ser campeão não pode fazer uma partida tão fraca no aspecto defensivo como foi o Palmeiras na noite deste domingo (20) contra o Juventude. A sorte é que do meio para frente o time estava inspirado e conseguiu o 5 a 3 para ficar a um ponto do líder Botafogo, assumindo também o melhor ataque da competição.

O jogo absolutamente maluco não pode apagar o péssimo desempenho do juiz Alex Gomes Stefano, que não deu um pênalti claro em cima de Estêvão logo no começo do jogo e, depois, já na reta final do 2º tempo, ainda deixou de expulsar Jadson por falta também em cima do garoto de 17 anos que passou Neymar em gols e assistências e é sub-17 mais decisivo do século no Brasileirão.

Voltando à bola rolando, a falta de qualidade na defesa de um time armado por Abel Ferreira chama a atenção. Time menos vazado do Brasileirão com 20 gols sofridos antes do apito inicial, o time conseguiu ser vazado três vezes em erros tão coletivos que não é possível escolher apenas um culpado.

Aníbal Moreno talvez tenha sido o único que não cometeu erros. O argentino foi incansável, acertou carrinhos, roubadas de bola e só precisa ter a atenção chamada pelo amarelo bobo que tomou e que o tira da próxima partida contra o Fortaleza. De resto?

Gustavo Gómez estava inseguro, Richard Ríos totalmente desligado, Caio Paulista totalmente frouxo nos desarmes, Marcos Rocha desatento nas bolas aéreas e até Mayke, que entrou no segundo tempo, saiu do banco para tomar uma caneta e ver um golaço do Juventude.

A sorte é que o dia do meio para frente o time estava inspirado. Raphael Veiga fez três gols e teve a mesma intensidade por 90 minutos. Estêvão foi brilhante como de costume, com um gol e uma assistência, e até Flaco López fez participações importantes saindo da área para armar jogadas. Felipe Anderson era o que estava mais apagado, mas ainda assim deu uma assistência maravilhosa.

O Palmeiras encosta no Botafogo, consegue uma difícil vitória contra o Juventude em Caxias do Sul, mas tem sinais importantes para corrigir para a briga pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes