Inter quer usar arrancada no Brasileirão por recorde em sócios-torcedores
Com todos os ingressos esgotados para o jogo de hoje (30) contra o Flamengo, o Internacional quer aproveitar a arrancada que tem no Brasileirão para chegar na meta dos 150 mil sócios-torcedores.
Atualmente na segunda colocação no ranking do país, o Colorado quer diminuir a diferença para o Palmeiras, o primeiro colocado. O time gaúcho tem 145 mil sócios, contra 198 mil dos paulistas. Vale lembrar que os sócios-torcedores têm direito a voto no Internacional. Na última eleição, quase 30 mil pessoas compareceram para votar, o maior colégio eleitoral do país.
Até o fim do Nacional, o Inter joga três vezes no Beira Rio contando com o jogo de hoje, além das partidas contra o Criciúma e Fluminense. A marca é um dos principais objetivos do vice-presidente de marketing, Nelson Pires.
"Atingir esta marca de 150 mil sócios já estava no planejamento do Inter para 2024. Aumentamos de 120 para 140 mil sócios no início do ano, mas o crescimento foi interrompido em virtude das enchentes. Recuperamos nosso estádio, nosso CT e o alto nível em campo. Agora, temos três jogos consecutivos e decisivos no Beira-Rio, na iminência de atingir uma marca expressiva, um recorde histórico para o Clube do Povo. Convidamos o torcedor a se associar, usufruir dos diversos benefícios, oportunidade de assistir aos jogos mais importantes, além de ajudar a aumentar uma receita importante, que é do quadro social. Os nossos sócios são o maior patrocinador do Inter", afirma Nelson Pires, vice-presidente de Marketing.
O faturamento médio do Inter com seu programa de sócios tem ficado perto dos R$ 8 milhões por mês. Normalmente, durante os jogos no Beira Rio, o Internacional tem 60% de seu público formado por sócios-torcedores.
Na temporada de 2023, as receitas dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro com programas de sócios-torcedores aumentaram em 72% segundo a edição de 2024 do Relatório Convocados. Os valores chegaram aos R$ 705 milhões, R$ 296 milhões a mais em comparação com o ano anterior. Entre os clubes que mais auxiliaram na evolução da estatística, destacam-se Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio e Palmeiras.
Alessandro Barcellos, presidente do Inter, destaca que sempre colocou o sócio-torcedor como uma de suas principais bandeiras.
"Desde que assumimos a gestão, deixamos claro a importância do sócio-torcedor para o Internacional, desde aqueles que pagam a menor mensalidade, de R$ 10, até quem tem as cadeiras locadas. Essas receitas são fundamentais para as nossas finanças, além de proporcionar investimentos em nosso elenco, que é o que o torcedor almeja. É importantíssimo manter essa sinergia entre as diferentes frentes: equipe, torcida, sócios e direção como um todo, pois desta maneira o sucesso em algum momento vai acontecer", explicou.
O aumento de sócios-torcedores é uma das maneiras para tentar diminuir os problemas financeiros do Internacional que se agravaram com as enchentes. Segundo Barcellos, o buraco foi de R$ 90 milhões com a tragédia climática e uma consultoria com a norte-americana Bain & Company foi contratada para achar soluções para esse impacto.
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