Botafogo sai à frente do Atlético-MG na venda de ingressos da Libertadores
A torcida do Botafogo começou melhor na venda de ingressos para a final da Libertadores marcada para o dia 30 de novembro. O time carioca vendeu quase 70% dos 22 mil ingressos disponíveis por enquanto, o que significa pouco mais de 15 mil entradas. O Atlético-MG, por sua vez, não chegou nem aos 10 mil tíquetes vendidos para o o jogo.
A maioria desses são ingressos vendidos fica atrás de cada um dos gols. Eles são comercializadas pelos próprios clubes, usando a plataforma da Conmebol e totalizam pouco mais da metade da carga total do palco da final. Os valores começam em R$ 350, mas podem ir até R$ 2,3 mil.
As regiões centrais podem ter setores mistos, além da venda para espectadores que não torcem para nenhum time e também são ocupadas em boa parte por ingressos de patrocinadores da competição. Alguns camarotes serão comercializados, mas também há um parcela considerável usada por autoridades e parceiros comerciais da Conmebol.
Em um plano otimista, o jogo tem receberá 50 mil pessoas, mas para que isso aconteça as vendas ainda precisam acelerar. A entidade manteve o jogo no Monumental de Nuñez, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas, apesar da desclassificação do River Plate, dono do estádio.
A ideia é respeitar o contrato que já estava assinado com o estádio, além de cumprir o projeto comercial da competição que ainda tenta emplacar o formato com a final única, que segue enfrentando resistência em parte da torcida.
Em outras finais organizadas pela Conmebol, como no caso da decisão da Sul-Americana, já houve a mudança de estádio para evitar a impressão de estádio vazio. Esse é uma grande preocupação da entidade, uma vez que ela quer que as suas competições sejam melhores vistas pelo mundo.
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