Palmeiras: Atraso no acordo do máster atrapalha produção do uniforme de 25
A falta de um acordo final para que o Palmeiras tenha seu novo patrocinador máster vai impactar diretamente na produção do novo uniforme para a temporada de 2025, segundo soube a coluna.
O clube está em tratativas finais com a Sportingbet para finalizar o acordo que vai valer a partir do ano que vem, mas ainda não deu sinal verde para que a PUMA faça a produção do uniforme porque o contrato ainda não está assinado.
Assim sendo, são duas as alternativas. Ou o lançamento que tradicionalmente é feito em janeiro será transferido para fevereiro ou a data do lançamento é mantida para o primeiro mês do ano, mas em menor volume, para compensar o tempo perdido de produção. Há o receio em parte da PUMA que a falta de material nas lojas ou atraso nas vendas seja classificado como um erro da empresa.
O modelo do uniforme já está pré-aprovado há um bom tempo, mas os uniformes que serão vendidos para o torcedor já saem de fábrica com o patrocinador estampado. Para as peças que vão para o clube, há a possibilidade de os patrocinadores serem colocados no uniforme na própria Academia de Futebol.
Oficialmente, os dois lados afirmam que os prazos estão sendo cumpridos e que as empresas estão alinhadas, mas a reportagem soube que em todos os anos o uniforme da temporada seguinte já era enviado e aprovado em setembro ou, no máximo, em outubro do ano corrente.
À coluna o Palmeiras disse que "como é praxe desde o início da parceria, os dois lados trabalham em sintonia quanto aos prazos estabelecidos para criação, produção e lançamento dos uniformes do Maior Campeão do Brasil para a temporada de 2025".
O Palmeiras ainda completou: "Cabe ressaltar que, em respeito aos patrocinadores com contratos vigentes, o clube não divulgará antes de janeiro os seus novos acordos de patrocínio".
Vale lembrar que os patrocinadores atuais do time masculino são Crefisa e FAM, as duas empresas que pertencem à Leila Pereira, que também é presidente do Palmeiras e foi reeleita por um mandato de mais três anos. No feminino, o parceiro máster é a Esportes da Sorte, que também vai sair.
A empresa alemã, por sua vez, disse que "PUMA e Palmeiras estão alinhados em relação aos prazos para produção dos novos uniformes do clube".
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