Bota dá azar, mas Palmeiras, Fla e Flu podem sonhar no Mundial de videogame
Torcedores brasileiros viveram uma experiência incrível na tarde desta quinta-feira (5) no sorteio do Mundial de Clubes. Foi muito bacana ver um evento com os nomes de Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo ao lado dos melhores times do planeta.
Falei nas redes sociais que até parecia uma brincadeira de criança, quando você sorteava no videogame com seus amigos um torneio para passar o dia jogando. Quem não gostaria de ver o seu time enfrentar a equipe de Messi, como aconteceu com o Verdão? Quem não gostaria de levantar esse maravilhoso troféu criado pela Fifa para a competição?
Imagina que legal ver o duelo entre Botafogo e Atlético de Madri ou PSG? Chelsea e Flamengo vão fazer certamente um jogão e vai ser curioso ver o encontro entre Borussia Dortmund e Fluminense. Até mesmo quem não está nessa competição e só gosta de futebol vai assistir aos jogos durante o meio do ano que vem.
Agora, vamos falar de quem teve sorte nas bolinhas. O Palmeiras pegou um sorteio que é acessível. Claro que os jogos serão duros, mas, diante das possibilidades, a equipe de Abel Ferreira pode sonhar em passar em um grupo contra Porto, Al Ahly e Inter Miami e ainda ganha de brinde a sorte de poder enfrentar Messi.
A questão é que em uma eventual oitavas de final vai ter só pedreira pela frente vindo do grupo B, que tem o Botafogo. O time carioca não teve tanta sorte assim, mas já sabia que ia ter vida difícil por estar no pote 3. Além do Glorioso, a chave que define o possível rival palmeirense ainda tem PSG e Atlético de Madri, com o Seattle Sounders completando como zebra total. Esse é provavelmente o grupo da morte.
O Fluminense também entra como zebra diante do Borússia Dortmund, mas pode pensar em vencer o Ulsan e o Mamelodi Sundowns. A questão é que até lá o time precisa evoluir muito e não sabe nem se estará na primeira divisão.
O Flamengo, por sua vez, vê o Chelsea como grande favorito do seu grupo, mas tem totais condições de ficar à frente de León, do México, que deve dar trabalho e jogará "em casa" por causa da quantidade de mexicanos nos Estados Unidos. Em compensação, não deve ter dificuldades de encarar o Esperance, da Tunísia, na sua estreia.
O campeonato ainda vai nos trazer outros jogos interessantes como PSG x Atlético de Madri, Bayern x Boca, City x Juventus e River Plate x Internazionale de Milão. É torcer para que esse Mundial saia do papel!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.