Dudu cancela homenagens que receberia do Palmeiras e de organizada
Dudu preferiu não receber uma homenagem da torcida organizada e vai deixar o Palmeiras sem nenhum evento especial. Até mesmo as fotos com seus troféus na Academia de Futebol que seriam tiradas na semana serão canceladas.
Dez anos e 13 títulos depois de pisar pela primeira vez no Palestra Itália, o jogador está curtindo férias nos Estados Unidos e preferiu não se pronunciar sobre o tema. Há, inclusive, a possibilidade de que ele estenda o seu período por lá para já encontrar seu novo clube, o Cruzeiro, em pré-temporada
O fato é que Dudu preferiu não ir ao evento que seria organizado na quadra da Mancha Verde, inclusive com a presença de Marcos e outros ex-jogadores, como revelou Paulo Serdan, líder histórico dos organizados.
Aqui vale lembrar que Mancha Verde e Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, são inimigas declaradas e foram protagonistas de uma emboscada que virou caso de polícia após a morte de um cruzeirense.
Ele também recusará a homenagem que receberia na semana que vem na Academia de Futebol. Esse evento tinha sido combinado diretamente entre jogador e seu empresário com a diretoria do Palmeiras, mas também será cancelado pela vontade do atleta.
O Verdão alega que não poderia ter feito uma despedida antes disso, pela falta de um acordo para uma rescisão amigável até então e pelo caráter decisivo das partidas na reta final do Brasileirão.
Segundo contam pessoas próximas a Dudu, a ideia ao recusar as homenagens é que ele continue a sua vida normalmente e que possa seguir carreira depois de sofrer muito com a turbulenta saída do Verdão. Ele não esconde as mágoas pela forma como o processo foi conduzido, mas quer esquecer tudo isso para poder recomeçar.
Seu recomeço será no Cruzeiro. Apesar da crise do meio do ano, quando o atleta chegou a ser anunciado antes mesmo de assinar o contrato, as arestas foram aparadas e a paz pode ser selada definitivamente em anúncio ainda este ano.
OPINIÃO DO COLUNISTA: TODO MUNDO ERROU
O texto acima não traz nenhuma opinião e apenas relata a versão de todos os lados envolvidos. A partir daqui, no entanto, deixo a minha opinião: TODO MUNDO errou.
O Palmeiras poderia ter tratado todo o tema com mais cautela, inclusive quando o jogador desistiu de ir ao Cruzeiro mesmo depois de já ter tudo acertado. Afinal, por que Abel Ferreira foi rapidamente perdoado pela torcida e pela diretoria quando assinou um pré-contrato às escondidas com um time do Qatar e, no caso de Dudu, Leila Pereira correu para a TV para pedir que ele cumprisse o contrato?
Dudu também errou ao lado do seu empresário ao procurar o Cruzeiro como uma alternativa de seguir a sua carreira e/ou de conseguir um novo contrato com o Palmeiras. Ele tem uma história de uma década e também poderia conduzir melhor a situação. Dispensável dizer que o time mineiro também errou ao fazer o anúncio nas redes sociais antes que tudo estivesse acertado.
Uma pena que a história tenha terminado dessa maneira, mas o episódio triste certamente não apaga tudo o que Dudu representa e também não faz ele sair da galeria de ídolos do clube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.