Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Cruzeiro de 2025 chama muita atenção, mas gera mais dúvida do que certezas

O time que mais me desperta curiosidade para ver jogar em 2025 é o Cruzeiro. As contratações já fizeram muito barulho, lotaram o Mineirão e a TV do clube no YouTube e, claro, geram uma alta expectativa. Mas será que tudo isso será transformado em um bom futebol? Há muito mais dúvidas do que certezas no ar.

Gabigol, Dudu, Fagner, Eduardo? Todos eles tiveram um papel importante no passado recente em suas equipes, mas chegam a Belo Horizonte depois de um 2024 bastante apagado. Não significa que eles já estão esgotados para o futebol, mas ter a certeza que essa combinação vai dar certo é um pouco difícil.

Tudo isso ainda sob o explosivo comando de Fernando Diniz, com um dono que dá entrevistas que nem sempre ajudam nos bastidores e com um diretor que gosta de ocupar o papel de protagonista. Como será esse ambiente? Como vai ser o relacionamento de tantos jogadores que gostam do papel de estrela?

Dentro de campo, Gabigol não joga bem faz dois anos. Dudu vem de uma lesão que o tirou de campo por quase um ano e que ficou longe de cumprir as expectativas no seu retorno. Fagner perdeu o protagonismo no Corinthians, assim como Eduardo, que perdeu espaço no Botafogo não só pela queda técnica, mas também por lesão.

Dos remanescentes, ainda temos dúvida de como vai ser o 2025 de Cássio, se Matheus Pereira será o jogador do primeiro ou do segundo semestre de 2024 e se Kaio Jorge vai fazer gols ou se vai irritar as arquibancadas e a diretoria como fez no ano passado.

Siga o UOL Esporte no

Em Belo Horizonte, torcedores, influenciadores e parte dos jogadores já abraçaram a teoria que qualquer crítica ou questionamento à formação desse elenco existe porque "o eixo está incomodado". A boa e velha besteira que não tem absolutamente nada para se sustentar, mas que muitas vezes serve para unir elenco e arquibancada.

O fato é que o alto investimento no Cruzeiro traz ao menos esperança para a sua torcida, mesmo depois de ter se frustrado em 2024 com o vice da Sul-Americana e a perda da vaga da Libertadores. A questão é que toda expectativa gera uma cobrança mais alta. Que a bola role logo para que a gente entenda se isso vai dar resultado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.