Palmeiras se reapresenta sem Abel Ferreira, que volta fim de semana
Abel Ferreira vai retornar ao Brasil apenas no fim de semana para dar o seu primeiro treino na Academia de Futebol em 2025.
O técnico português foi ausência na reapresentação do Palmeiras hoje (6) após ter feito um acordo com a diretoria do time. Ele estendeu o seu período de trabalho em uma semana após o término da temporada passada e, em troca, ganhou o direito de chegar alguns dias depois do elenco.
A ideia era que ele pudesse participar pessoalmente das reuniões de planejamento do time em dezembro de 2024. Agora, nesta primeira semana, ele trabalhará remotamente, direto de Portugal, onde está com a sua família.
Enquanto isso, os jogadores farão testes sob o comando dos membros do Núcleo e Saúde e Performance e também dos auxiliares de Abel Ferreira, que não tiveram o mesmo acordo. A segunda-feira foi de avaliações clínicas, músculo-esqueléticas, neuropsicológicas e nutricionais.
Hoje, o Palmeiras apresentou três novos funcionários para os bastidores da equipe. Com trabalhos em Corinthians, Flamengo, Vasco e seleção de base, Lucas Freitas assume o cargo de coordenador de fisioterapia. Ângelo Alves, preparador físico do Sub-20 nos últimos três anos e meio, junta-se aos preparadores do time profissional. Além deles, a fisioterapeuta biomecânica Jéssica Fernandes, com passagem pela equipe feminina do São Paulo e que integrava o Centro de Formação de Atletas do Verdão desde o ano passado, inicia um trabalho integrado entre base e profissional com foco na qualidade de movimento dos atletas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.