Botafogo atrasa pagamentos após títulos e causa desconforto em jogadores
O Botafogo está atrasado com os pagamentos para seu elenco e isso gerou uma insatisfação entre atletas e seus empresários. "Está tudo atrasado, exceto o que está registrado em carteira" foi a frase que a coluna ouviu conversando com um empresário que tem jogadores no elenco.
O clube não está em dia com o prêmio combinado pelos títulos, além de pagamentos de parcelas do 13º salário, FGTS e férias, como mostrou hoje o GE e confirmou a coluna.
A falta de pagamento, claro, gera incômodo entre os atletas, ainda mais pelo elenco entender que o clube já recebeu o pagamento da CBF e da Conmebol pelos títulos conquistados.
Na segunda-feira, o colunista do UOL Bruno Andrade já havia revelado que há também atrasos do Botafogo para pagar luvas e comissões acordadas com os empresários de atletas.
É tradição no futebol que os jogadores ganhem os chamados "bichos" por vitória em determinadas partidas ou por metas alcançadas, como classificação em mata-mata ou títulos, como foi o caso das conquistas do Brasileirão e da Libertadores.
A coluna entrou em contato com o Botafogo para ouvir a versão do clube, mas ainda não obteve resposta. O texto será atualizado se isso acontecer.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.