Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Justiça intima Globo para penhorar receitas de TV do Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Justiça de São Paulo determinou que a Globo seja intimada para informar a existência de futuros pagamentos a serem feitos ao Corinthians, para que eventuais valores possam ser penhorados por dívida do clube com o jogador Jean.
A decisão foi publicada pelo juiz Antonio Manssur Filho, da 2ª Vara Cível do Foro Regional do Tatuapé, e determina o depósito dos créditos até R$ 600 mil, em conta judicial à disposição do tribunal paulista.
Anteriormente, o clube já havia tido um recurso negado, após alegar que existia excesso na cobrança de Jean. O atleta cobra uma dívida de agosto de 2016, referente à aquisição dos seus direitos econômicos.
O volante Jean chegou ao Corinthians em 2016 após se destacar pelo Paraná Clube na Série B daquela temporada. No time alvinegro, entrou em campo em duas partidas, e somou apenas 10 minutos em campo.
O meio-campista foi emprestado ao Vasco, Botafogo e Vitória e não conseguiu se firmar em nenhuma dessas equipes. O contrato de Jean com o Corinthians era válido até o fim de dezembro do ano passado, mas em setembro o clube e o atleta optaram por rescindi-lo.
O Corinthians foi procurado para comentar a decisão judicial, mas não se manifestou até a publicação. Caso o clube queira responder, a reportagem será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.