Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Neymar não aceita explicação de Zélia Duncan e diz que honra foi ofendida
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O atacante Neymar afirmou nesta sexta-feira que não viu explicação razoável na resposta enviada por Zélia Duncan à Justiça, em processo de difamação movido pelo jogador. Em petição enviada ao Judiciário, o atleta do PSG reforçou que teve sua honra ofendida nos tweets feitos pela artista em setembro do ano passado, quando ela escreveu que o jogador é uma "decepção".
Para Neymar, Zélia Duncan extrapolou a liberdade de expressão. Mais do que isso, o jogador apontou que a artista não se retratou ou apresentou pedido de desculpas no processo, o que reforçou seu entendimento de ter sido difamado pelas mensagens da cantora nas redes sociais, que foram apagadas logo em seguida.
Zélia Duncan havia se manifestado no processo afirmando que apenas expôs sua opinião, sem ofender ou ultrapassar os limites da liberdade de expressão nas críticas feitas ao jogador em setembro. "É impossível extrair das afirmações feitas por Zélia qualquer conteúdo que seja penalmente relevante", disseram os advogados da artista na defesa.
Eles lembraram que Neymar é uma pessoa pública e está sujeito a críticas da imprensa e do grande público, por ser apontado por algumas pessoas como uma espécie de ídolo nacional.
Após o jogo contra o Peru, em setembro, Neymar disse a um repórter que não sabia mais o que fazer para ser respeitado. O atleta estava incomodado com críticas relacionadas ao seu peso. Zélia, então, criticou o atleta no Twitter.
"Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!", escreveu a artista na rede social.
A postagem irritou o jogador, que foi à Justiça cobrando 11 explicações de Zélia Duncan. Entre elas, queria um esclarecimento sobre ter sido chamado de "decepção como cidadão".
"Em quais elementos objetivos e concretos a requerida se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente, enquanto cidadão?", perguntam os advogados do atleta. O jogador ainda pediu segredo de Justiça no processo, o que foi negado pelo Judiciário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.