Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Torcedores de Santos e Coritiba brigam e UPA é invadida; 16 são detidos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Torcedores de Santos e Coritiba entraram em confronto nos arredores da Vila Belmiro durante a partida disputada na manhã de hoje (17). O Peixe venceu 2 a 1, com direito a gol contra e pênalti polêmico.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram trechos da briga. Torcedores depredaram, inclusive, a UPA central da cidade, que teve a vidraça quebrada. A reportagem do UOL Esporte apurou que torcedores do Coritiba se abrigaram no posto de saúde, e santistas foram atrás deles. As imagens mostram policiais tentando conter o conflito com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.
Segundo informações obtidas pela reportagem do UOL Esporte junto ao 7º DP, que conduz as investigações, 16 torcedores envolvidos no conflito foram detidos e conduzidos à delegacia. O UOL Esporte tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
O duelo foi válido pela segunda rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Léo Baptistão e Henrique (contra). Léo Gamalho, de pênalti, descontou para os paranaenses. Com o resultado, o Peixe chegou a quatro pontos no torneio e ganhou posições na tabela, ultrapassando inclusive o próprio Coxa, que segue com três pontos ganhos.
Os clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), às 19h30, no estádio Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.