Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras: Vice convoca reunião com sócios e promove candidatura política
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O vice-presidente do Palmeiras Tarso Gouveia utilizou sua influência para promover sua carreira política junto aos associados - ele deve ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições.
Nos últimos dias, membros dos consulados do clube, que representam os sócios do interior, receberam mensagens do cartola solicitando uma reunião com as sedes.
No convite, em um link para o Google Meet, Tarso afirmou que se trataria de uma reunião virtual com os consulados do clube, com uma hora de duração, a partir das 19h da noite.
Porém, os sócios que ingressaram na reunião, pensando se tratar de algum assunto relativo ao clube, foram surpreendidos com o cartola falando sobre a candidatura.
A avaliação de pessoas da política palmeirense é que o cartola aproveita eventos do clube para promover sua candidatura - Tarso é pré-candidato ao cargo de deputado estadual no governo de São Paulo.
Em contato com a reportagem, Tarso disse que a reunião não foi para falar sobre candidatura e sim sobre um encontro presencial dos consulados - atualmente, são mais de 200 -, já que há 2 anos não acontece por conta da pandemia.
Porém, durante o evento, ele afirmou que comunicou aos participantes sobre o tema, pois tinha a obrigação de informar aos cônsules que será candidato, pois é um ponto focal de todos os consulados, e foi isso que ele fez. "Mas não fiz campanha, não fiz nada", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.